América-MG e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado (28/10/2023) no Estádio Raimundo Sampaio (Belo Horizonte). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
AMÉRICA NO Z4 DESDE A PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO
Na zona de rebaixamento desde a primeira rodada e lanterna por 16 rodadas, o América-MG encaminha velozmente seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, com mais de 99% de probabilidade de queda, segundo os matemáticos. A equipe mineira busca, pelo menos, cair com dignidade, tentando retomar o caminho das vitórias, resultado que não vê há oito partidas (3E, 5D).
Na breve história de duelos contra o Grêmio, o Coelho nunca foi derrotado como mandante (3V, 5E), vencendo o último confronto no Brasileiro 2021, jogo no qual chegou a abrir 3-0 no placar (mas a partida terminou em 3-1), quase igualando a maior diferença de gols neste H2H. O América também se apoia no histórico atual de cinco partidas seguidas furando a defesa adversária, mas ciente que precisa melhorar o seu próprio setor defensivo.
O TRICOLOR GAÚCHO VEM DE VITÓRIA IMPORTANTE
O Tricolor Gaúcho vem de uma vitória importante contra o Flamengo (3-2), mantendo seu lugar no G6 e aproximando-se do G4 para continuar forte na luta perto do topo da tabela da Série A. Atuar longe de casa, porém, vem sendo um martírio para os gremistas, que não vencem em viagens há oito partidas (3E, 5D).
Na tabela de visitantes, o Grêmio é apenas o 12º colocado, sofrendo defensivamente, sendo o quarto time que mais sofreu gols fora de casa (28), anotando um clean sheet pela última vez longe de seus domínios na Série A em setembro de 2021 justamente contra o Flamengo.
Mastriani soma sete gols no Brasileiro, mas apenas um em uma vitória do América (1E, 3D), enquanto ele terá de passar pelo goleiro Gabriel Grando, atleta do Grêmio com mais minutos nesta Série A (2.250). América começa esta rodada do Brasileiro como o time com média de posse de bola mais baixa (43,3%) do torneio.