Lanterna do Campeonato Brasileiro há sete rodadas, o Juventude enfrenta neste fim de semana a equipe que “entregou” para ele esta maldita colocação: o Fortaleza. Para piorar, a equipe gaúcha emendou uma sequência de sete partidas sem uma vitória sequer (2E, 5D, com direito a quatro partidas tendo o ataque sem estufar a rede rival.
Não é preciso ir tão longe para encontrar a última vitória do Leão do Pici diante do Juventude: ano passado o Fortaleza venceu este duelo direto por 1-0 no returno do Brasileirão em solo cearense. Mas atuar fora de casa não vem sendo um problema recente para o Fortaleza, que soma três vitórias nas últimas cinco partidas como visitante na Série A (1E, 1D).
O Juventude chega nesse início de jogo com Oscar Ruiz que recebe ótimo passe na entrada da área, limpa a jogada e manda uma pancada pro gol e a bola passa raspando o travessão. Oscar Ruiz (Juventude) produz uma ótima bola para dentro da grande área, procurando um dos companheiros. O defensor adversário consegue interceptar e confortavelmente afasta o perigo.
Robson dos Santos Fernandes (Fortaleza) recebe passe em curva vindo da lateral do campo e chuta da pequena área, mas a finalização não é precisa e a bola passa a centímetros da trave direita. O passe longo acaba encontrando Thiago Gallardo (Fortaleza) desmarcado. Ele levanta a cabeça e chuta de média distância, mas o arremate sai fraco e passa ao lado da trave esquerda.
Após bola cruzada na área, Paulo Miranda (Juventude), marca gol contra e abre o placar para o Fortaleza, já nos acréscimos finais do primeiro tempo. Quando o árbitro apita e encerra a primeira etapa.
Juventude mostra ótima movimentação neste início de segundo tempo. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira. Eles estão ditando o ritmo do jogo. Elton (Juventude) bate com efeito da entrada da área, mas Marcelo Boeck está bem posicionado para fazer uma grande defesa e frustrar a jogada.
Vitor Gabriel (Juventude) pula para encontrar o belo cruzamento e mandar a cabeceada baixa no canto direito e empatar a partida. Os dois times tentam buscar a vitória sem sucesso. Aos cinquenta minutos o árbitro apita pela últma vez.