Sem nenhum sinal de reação, o Juventude parece já pensar na Série B da próxima temporada, já que não vence há 12 partidas (4E, 8D), ou seja, desde quando começou o returno do Campeonato Brasileiro. Neste percurso, a equipe gaúcha viu seu ataque passar em branco em seis confrontos, mostrando por quais motivos é a segunda equipe que menos marcou nesta Série A.
O visitante da vez já vem em momento de ascensão no Brasileiro. As últimas três partidas do Atlético-GO foram sem derrotas (2V, 1E), o que resultou em um respiro em meio ao caos da zona de rebaixamento e a visão da luz no fim do túnel, já que agora são quatro pontos de diferença para o primeiro time fora do Z4.
Juventude mostra excelente trabalho de equipe nos primeiro minutos da partida. Trocando alguns passes curtos e passes um-dois, esperando abrir a defesa adversária para encaixar uma jogada.
Capixaba (Juventude) está de prontidão na entrada da pequena área e recebe o cruzamento, mas seu cabeceio apenas passa ao lado do poste esquerdo. Luis Eduardo Marques dos Santos (Atlético-GO) tenta se conectar com um passe em profundidade, mas a bola corre demais.
Diego Churin (Atlético-GO) teve tempo e espaço dentro da área após receber um passe açucarado. Pena que o chute no lado esquerdo do gol foi salvo de forma brilhante por Pegorari.
Luis Eduardo Marques dos Santos (Atlético-GO) faz um cruzamento para a área, mas Pegorari sai do gol para ficar com a bola. Isidro Pitta (Juventude), pega o rebote dentro da área e chuta rasteiro no centro do gol. Infelizmente para ele, Renan mostra a rapidez dos seus reflexos e mergulha para fazer a defesa.
O cruzamento brilhante para dentro da área encontra Jadson (Juventude), que desvia de cabeça mirando o canto inferior direito, mas o goleiro mostra muita agilidade e faz uma defesa impressionante. Aos quarenta e oito minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
Bola rolando no segundo tempo, e o cruzamento promissor dentro da área quase é recebido pelo oportunista Diego Churin (Atlético-GO). Um dos jogadores de defesa corta e afasta o perigo. Atlético-GO ganha um escanteio.
Graças a uma fantástica intervenção do zagueiro, o escanteio cobrado por Atlético-GO foi perfeitamente anulado. A bola sai do campo de jogo e Atlético-GO tem um escanteio marcado a seu favor. Wellington Rato (Atlético-GO) marca um gol com uma cobrança de falta precisa, bem no ângulo direito, o goleiro só acompanha a bola caindo no fundo do gol.
Chico (Juventude) falha em converter a cobrança de falta a curta distância ao mandar a bola pouco acima do travessão. Oscar Ruiz (Juventude) avança em direção à área e recebe um passe curto de Isidro Pitta. Ele finta o marcador e dispara um chute indefensável no canto esquerdo da meta e empata a partida.
Oscar Ruiz (Juventude) tenta um chute fácil da entrada da área, mas a bola passa bem perto do poste esquerdo. Fim da partida aos cinquenta minutos.