Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão nesta quarta-feira (08/11/2023) no Estádio Maracanã (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
O SONHO DE LEVANTAR A TAÇA DO BRASILEIRÃO CONTINUA VIVO
O sonho de levantar a taça do Campeonato Brasileiro ganha um importante capítulo nesta 33ª rodada com o duelo entre Flamengo e Palmeiras. A equipe carioca teve alguns poucos tropeços neste returno da Série A, caindo para a porta do G6, mas sem perder as esperanças de brigar pela ponta da tabela, iniciando esta rodada seis pontos abaixo do líder Botafogo.
A complexidade de chegar ao título leva à necessidade de pensar passo a passo, com o primeiro objetivo de garantir sua vaga na próxima Copa Libertadores. O primeiro ponto a ser pensado é voltar a vencer o Palmeiras, algo que não acontece desde o Brasileirão 2021, torneio no qual o Fla triunfou nos dois duelos disputados (3E, 2D, desde então).
VERDÃO SEGUE COLADO NO LÍDER
Colado no líder Botafogo, somando o mesmo número de pontos (59), mas com uma partida a mais, o Verdão não quer perder o embalo de cinco vitórias seguidas no torneio nacional. Contudo, o foco em chegar ao sexto triunfo consecutivo pode esbarrar no Flamengo, time que interrompeu com um empate em 1-1 a última sequência de seis vitórias do Palmeiras no Brasileirão em julho-agosto do ano passado.
A equipe alviverde quer, então, usar seu bom desempenho como visitante, o quinto melhor do Brasileirão, para enfrentar um Flamengo que é apenas o 12º na tabela de mandantes. Para isso, o Verdão quer usar o seu equilíbrio fora de casa, sendo o time com o melhor saldo longe de seus domínios - segundo melhor ataque e quarta defesa menos vazada. Atleta do Flamengo com mais participações em gols da equipe (5G, 6A), Gerson retorna ao time rubro-negro após cumprir suspensão automática. Ele terá de passar pelo goleiro Weverton, que soma 11 clean sheets neste Brasileiro, quatro nas últimas cinco partidas. Antes do início dessa rodada, o Palmeiras lidera as listas de cruzamentos certos (219) e errados (708) do Brasileirão.