O Internacional Conseguiu voltar ao almejado posto no G4 na tabela após a última rodada, num empate em 2 x 2 com o Corinthians, ficando um ponto atrás do vice-líder Flamengo, mas ainda oito do líder Palmeiras. Então o discurso interno no Colorado é ir um passo de cada vez, um objetivo conquistado em cada jogo.
O Dourado também não gosta muito de viajar, sendo a terceira equipe com mais derrotas como visitante e com o segundo pior ataque quando atua longe de casa. Por este e outros motivos que a equipe mato-grossense luta contra o rebaixamento desde a sétima rodada do Brasileirão.
Logo aos cinco minutos o Internacional já mostra grande trabalho em equipe: o time troca passes curtos, cadenciando o jogo. Paciência é a chave para encontrar espaços na defesa. Wanderson recebe um passe feito com inteligência para dentro da área e acaba acertando a trave esquerda. Na sequência Alexandre Alemão desperdiça uma grande chance. Ele pega o rebote dentro da área e dispara a bola contra a trave direita.
O passe abre a defesa e Alan Patrick (Internacional) domina enquanto parte em velocidade para a área. Sem olhar, ele arremata no canto esquerdo do gol, mas João Carlos consegue uma defesa brilhante. O passe preciso é recebido por Wanderson Maciel Sousa Campos (Internacional), que rapidamente chuta de dentro da área. Mas falta capricho e a bola passa a centímetros da trave esquerda.
Maurício (Internacional) recebe um passe por cima e tem tempo dentro da área para disparar um chute baixo no gol. A bola é direcionada no meio do gol, mas falta força e João Carlos consegue uma defesa confortável para afastar o perigo. Maguielson Lima Barbosa sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
Mano Menezes faz uma substituição no intervalo. Pedro Henrique (Internacional) entra no lugar de Wanderson Maciel Sousa Campos. Rafael Gava (Cuiabá) cobra a falta e manda a bola na grande área, mas a defesa adversária está preparada.
Alemão (Internacional) cabeceia para dentro no meio do gol após um cruzamento esplêndido. O seu cabeceio preciso faz o momento maravilhoso do futebol, abrindo o placar em Porto Alegre. Que susto para o Inter, aos quarenta e quatro minutos tem um lance polêmico dentro da área e o árbitro marca penalidade para o Cuiabá. Porém, após revisão no VAR o árbitro volta da sua decisão e confirma que não houve penalidade. O árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida aos cinquenta e quatro minutos.