O returno vem sendo de maior tranquilidade para a torcida do Goiás, que vê sua equipe flutuar no meio da tabela depois de passar pela zona de rebaixamento por seis rodadas na primeira metade do Campeonato Brasileiro. A atual sequência de três partidas sem vitória (2E, 1D) tirou o embalo do Esmeraldino, que vinha de três triunfos consecutivos, tendo pisado pela primeira vez no torneio na parte de cima da tabela.
O segundo turno também fez muito bem para o Fortaleza, que tem a terceira melhor campanha desse período da competição nacional, somando 19 pontos em nove jogos, ficando atrás apenas de Internacional (20) e Palmeiras (21), já estando com mais pontos do que os 15 conquistados no primeiro turno.
Silvio Romero (Fortaleza) arrisca da entrada da área, mas pega muito embaixo na bola e ela passa longe do travessão. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Goiás. O time da casa segura a bola e troca uma combinação de passes. Eles estão esperando o momento certo para encontrar um espaço através da defesa.
Pedro Raúl (Goiás) tenta um chute fácil da entrada da área, mas a bola passa bem perto do poste esquerdo. A bola passa pela linha de fundo e Fortaleza tem um tiro de meta.
Romarinho (Fortaleza) tenta encontrar a cabeça de um dos companheiros de time com um cruzamento promissor dentro da área. Infelizmente para ele, a defesa adversária pula mais alto que os jogadores de ataque e elimina a ameaça perigosa. Na sequência Lucas Sasha (Fortaleza) soltou a bomba rasteira da entrada da área, passando pelo goleiro e encontrando o gol.
Jackson (Goiás) é acionado por um de seus companheiros com um fantástico passe rasteiro, mas não domina bem a bola. A defesa elimina o perigo sem dificuldade. O jogador poderia ter tido uma grande chance de marcar.Pedro Raúl (Goiás) encontra o cruzamento dentro da área, mas Miguel Fernando vence a batalha pela bola e a chance se perde.
Silvio Romero (Fortaleza) encontra espaço na entrada da área, mas seu chute passa bem acima do travessão. A bola passa pela linha de fundo e Goiás tem um tiro de meta. Isso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
Os jogadores estão no campo e o segundo tempo começa. Goiás estão dominando a posse de bola no momento ao trocar passes precisos de jogador para jogador. Pedro Raúl (Goiás) lança a bola em uma bela distribuição, mas o jogador do oponente chega na bola antes e cabeceia o perigo para longe.
Pedro Rocha (Fortaleza) aproveita um cruzamento perfeito vindo da lateral do campo e, da marca do pênalti, dispara uma forte cabeçada. A bola tira tinta do travessão! A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Goiás.
Pedrinho (Goiás) se livrou do marcador e alcançou a bola do escanteio, mas o belo cabeceio direcionado no canto esquerdo é brilhantemente defendido no mergulho do goleiro. A bola sai de campo e é escanteio. Goiás terá uma oportunidade de levar perigo ao gol adversário.
Goiás falha ao tentar marcar no escanteio no momento em que Miguel Fernando (Fortaleza) sobe para pegar a bola. Isso é tudo por hoje porque o jogo está encerrado.