São Paulo e Cruzeiro se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado (02/11/2023) no Estádio do Morumbi (São Paulo). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
SÃO PAULO TENTA EVITAR CLIMA DE FÉRIAS APÓS O TÍTULO DA COPA DO BRASIL
No meio da tabela do Campeonato Brasileiro e com o título da Copa do Brasil em mãos, o São Paulo quer evitar o clima de férias para vencer o Cruzeiro nesta 31ª rodada e voltar a figurar no top 10 do torneio nacional. O Tricolor vem de resultados distintos (1V, 1E, 1D) nesta Série A e busca evitar um fato que nunca aconteceu na história deste duelo: a Raposa vencer três confrontos diretos consecutivos.
O São Paulo vem de três triunfos seguidos em seus domínios no Brasileirão, algo que aconteceu em outras duas vezes neste torneio, a primeira delas sendo uma série de quatro vitórias em sequência. Atuar em seu lar é algo reconfortante para os tricolores, pois vale lembrar que o Tricolor é um dos dois clubes que ainda não venceu fora de casa - o outro é o lanterna América-MG.
O CRUZEIRO TEM UM BOM DESEMPENHO FORA DE CASA
O Cruzeiro, porém, tem um bom desempenho longe de seus domínios, tendo o sexto maior aproveitamento na tabela de visitantes, com cinco vitórias em 14 jogos, o último triunfo sendo no clássico mineiro diante do Atlético-MG, o atual líder do returno do Brasileirão, no qual a Raposa figura na 13ª colocação.
Com duas vitórias seguidas, o Cruzeiro deixou no passado uma maior preocupação com a ameaça da zona de rebaixamento, iniciando esta rodada cinco pontos acima da porta de entrada do Z4, buscando emplacar pela segunda vez neste torneio três vitórias em série, o que o deixaria mais focado em atingir o reconfortante meio da tabela.
James Rodríguez deu suas únicas duas assistências pelo São Paulo no Brasileiro na última vitória tricolor. Ele terá de estar inspirado para passar pelo goleiro Rafael Cabral, presente nas últimas seis vitórias do Cruzeiro, todas com clean sheets. Dos últimos 18 encontros entre São Paulo e Cruzeiro que tiveram um vencedor, 15 vezes o time que triunfou não sofreu gol.