Mesmo com a vitória o Fortaleza não sairia da zona de rebaixamento, mas um bom resultado seria fundamental, já que ficaria muito próximo de se livrar da zona vermelha. Quem vive situação mais confortável é o Internacional, que apesar dos altos e baixos chega motivado para esta partida depois de aplicar um 3 x 0 no Atlético-MG dentro do Beira-Rio.
A bola rola no Estádio do Castelão e o Fortaleza entra disposto a abrir o placar já nos minutos iniciais. Aos dois minutos Romarinho arrisca de fora da área mas o zagueiro desvia mandando pra fora. Logo em seguida é a vez de Lucas Sasha mandar de longa distância, mas sem sucesso. O time da casa segue pressionando e aos trinta minutos Romarinho leva cartão vermelho por reclamação veemente.
O Internacional aproveita a vantagem numérica e com um cruzamento na área Braian Romero cabeceia mas vai para fora. O jogo fica violento e o árbitro distribui quatro cartões amarelos para o Inter e dois para o Fortaleza. Numas destas faltas, aos quarenta e cinco minutos, o time da casa aproveita a oportunidade perto da área e manda paras as redes com Lucas Crispim, que manda rasteiro no canto sem chances para o goleiro Colorado. Fim de primeiro tempo aos quarenta e nove minutos.
Segundo tempo e o técnico Mano Menezes do Internacional faz algumas alterações para tentar reverter o placar. Saem David e Liziero para a entrada de Edemilson e Taison. Mas é o Fortaleza quem tem a primeira chance com bela jogada individual de Moisés. Ele avança pra cima do goleiro mira o canto direito mas o goleiro Keller se antecipa fazendo grande defesa mandando para a linha de fundo. Ainda no ataque, o time nordestino tenta mais uma vez com Lucas Sasha da entrada da área que chuta no meio do gol facilitando a defesa de Keller.
Pedro Henrique tenta para o Internacional da entrada da área, mas o chute sai fraco, dando tempo para o recuperação do goleiro Miguel Fernando. O time gaúcho tenta de todas as formas buscar o primeiro gol para pensar numa virada, mas aos vinte e cinco minutos Hércules, do Fortaleza, recebe bola açucarada dentro da área e manda pro gol, sem chances de defesa para o goleiro colorado, ampliando o placar.
O time nordestino assusta mais uma vez com Robson do Santos, que após bela corrida manda forte para o gol, mas o goleiro Keller faz uma defesa sensacional, evitando assim a goleada. Após batido o escanteio a defesa afasta sem grande perigo.
O Fortaleza segue pressionando e é quem produz as melhores chances de gol, enquanto o Internacional tenta se encontrar em campo, criando poucas oportunidades. Aos trinta e nove minutos o time da casa faz mais um gol com Robson Santos, recebendo passe de Moisés, ficando cara a cara com o goleiro e mandando para o fundo das redes. É goleada no Castelão.
O Fortaleza faz três substituições num intervalo de 3 minutos, tentando segurar o jogo. Nos acréscimos finais ainda dá tempo para um lance polêmico onde os jogadores do Internacional pedem pênalti por um jogador derrubado na área, mas o árbitro não dá ouvidos. E assim encerra a partida logo em seguida, aos cinquenta e um minutos.