O returno do Fortaleza vem com números expressivos e festa da torcida em busca de mais uma vaga na Copa Libertadores. Começando esta rodada na 10ª colocação, Leão do Pici terá novamente o apoio de seu torcedor, que comemorou na última partida contra o Atlético-MG (E 0-0) o feito de ter somado como mandante 1 milhão de torcedores em 2022.
E este feito veio com outro recorde do técnico Juan Pablo Voyvoda: sete jogos invicto na Série A, sua maior sequência no torneio de elite do futebol nacional. Isso garantiu a permanência na terceira colocação no returno e a empolgação da torcida, que promete uma nova festa com um belo mosaico neste confronto diante do Coritiba.
E a missão do Coxa é, claro, estragar, essa grande celebração do rival em território tricolor, tendo os paranaenses o objetivo de fugir da zona de rebaixamento e, de quebra, ainda garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, já que as vagas para a segunda principal competição continental vão até a 14ª posição do Brasileiro.
Logo aos dois minutos Juninho Capixaba (Fortaleza) recebe um passe preciso e tenta a sorte com um chute rasteiro à média distância. A bola toca no poste direito e surpreende o goleiro, abrindo o placar. Logo após o gol Moisés (Fortaleza) desvia do carrinho após receber o passe, avança e chuta de longa distância. No último momento, a bola sobe e passa sobre o travessão. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Coritiba.
Um passe perfeito é bem recebido por Jose Welison (Fortaleza), que está à espreita na entrada da área e finaliza a bola no gol. O goleiro faz uma boa defesa e para o chute.
Lucas Lima (Fortaleza) entra na área e é derrubado depois de uma tentativa de desarme por parte de um adversário. O árbitro faz o sinal do VAR e vai avaliar aquela jogada que aconteceu agora há pouco dentro da área. Pênalti confirmado. Thiago Gallardo (Fortaleza) arruina uma grande chance de marcar. Ele cobra o pênalti a meia altura, no lado esquerdo do gol, mas o chute não é suficiente para vencer Gabriel. Defesa tranquila do goleiro.
Moisés (Fortaleza) recebe após o bom cruzamento na cobrança do escanteio e tenta finalizar da entrada da área. O chute, no entanto, passa ao lado da trave esquerda. Guillermo de Los Santos (Coritiba) cria espaço bem na frente do gol e aproveita a falta cobrada. Seu cabeceio preciso teria entrado no centro da meta se não fossem os incríveis reflexos de Miguel Fernando.
Gabriel faz uma boa defesa para impedir que a finalização de Pedro Rocha (Fortaleza), após receber um passe preciso entre os zagueiros, resulte em gol. Ele foi buscar a bola no lado esquerdo da meta e protagonizou um dos melhores lances da partida. Quando eram anotados cinquenta e dois minutos no relógio Flavio Rodrigues de Souza sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
Guto Ferreira faz uma substituição no intervalo. Warley Da Silva entra no lugar de Matias Galarza (Coritiba) neste segundo tempo.
O belo esforço individual de Juninho Capixaba (Fortaleza) termina com um chute de dentro da área. Ele manda a bola precisamente no canto direito da meta e muda o placar para 2:0. Gabriel pouco pôde fazer. Menos de cinco minutos depois uma falha terrível acaba colocando a bola no fundo da rede. O zagueiro se enrolou todo e Matheus Cadorini (Coritiba) ficou livre para marcar.
Bruno Gomes (Coritiba) mostra muita qualidade individual e consegue criar espaço para arriscar de longa distância, mas a bola voa para longe do poste esquerdo. Na sequência Romarinho (Fortaleza) recebe um passe matador, se encontra no mano a mano com o goleiro e marca com firmeza. A bola entra no ângulo direito do gol.
Juninho Capixaba (Fortaleza) executa a cobrança da falta contra o gol do adversário! Seu chute soberbo estoura na trave esquerda e sai. Uma questão de sorte. Não teremos mais ação hoje porque o árbitro indica o final da partida.