A caça à liderança do Campeonato Brasileiro tem um dia importante para o Fluminense. A equipe carioca enfrentará o Palmeiras, detentor da primeira colocação da Série A há 14 rodadas, e terá a missão de tirar a atual vantagem de oito pontos do Verdão. Time que mais somou pontos como mandante (25), ao lado do arquirrival Flamengo, o Flu vem de seis vitórias em sequência em casa. Já o setor ofensivo anotou 2 gols em cinco destes duelos, mostrando o motivo da equipe tricolor ter o terceiro melhor ataque da competição (37, um a menos que Fla e Palmeiras), o segundo que mais marcou entre os mandantes (24, um a menos que o Fla).O Palmeiras, porém, é de longe o visitante mais indigesto para seus adversários, ainda não tendo sido derrotado longe de seus domínios, somando mais pontos como visitante do que como mandante neste Brasileirão, mostrando a sua estabilidade que ajuda a explicar o motivo de ser o líder da competição nacional.
O Fluminense inicia o jogo na ofensiva com excelente jogada de Germán Cano que recebe após um passe precioso na entrada da área e tente o chute, que sai errado à direita do gol. O Palmeiras trabalha a bola e encontra espaço dentro da área para aproveitar a bola levantada e finalizar com um voleio perfeito. Golaço de Rony que abre o placar e bota o Verdão em vantagem.
Jhon Arias, pelo Fluminense, cria espaço na entrada da área e arrisca o chute. Mas a bola vai longe, à esquerda do gol. O Palmeiras retoma o controle e Danilo manda o cruzamento dentro da área, mas muito perto de Fábio, que defende com tranquilidade. O Flu aperta e após cobrança de escanteio Manoel sobe mais alto que todo mundo e acerta um cabeceio certeiro no canto direito sem chances para o goleiro palmeirense, empatando a partida. Braulio da Silva Machado encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
Começa o segundo tempo e Dudu (Palmeiras) falha na tentativa de fazer um passe para dentro da área. A defesa afasta a bola. O Fluminense arma um contra-ataque rápido após pegar rebote na entrada da sua área mas Germán Cano é desarmado no último momento antes de disparar para o gol.
Nathan (Fluminense) tinha ótima posição na entrada da área após receber o passe, mas pôs tudo a perder ao chutar longe da trave esquerda. De novo o Fluminense com Germán Cano que domina um passe na entrada da área e dispara um chute e o goleiro palmeirense precisa fazer grande defesa para evitar o gol.
Rony (Palmeiras) recebe um passe primoroso dentro da área e tem apenas o goleiro à sua frente. Ele chuta no meio do gol, mas sai sem muita força e Fábio defende com facilidade. Germán Cano (Fluminense) domina o cruzamento em profundidade na área e finaliza e a bola bate no travessão e vai para fora.
Willian recebe passe longo dentro da área, pelo Fluminense, domina com categoria e dispara um chute forte pro gol, só restou ao goleiro observar a bola explodir na trave direita. O time carioca vem tentando de todas as formas a virada mas tem esbarrado na defesa bem montada do Palmeiras. E a partida encerra mesmo com o empate no placar quando o árbitro apita o fim do jogo aos cinquenta e um minutos.