A briga pelo título segue sendo um alvo distante para o Fluminense, mas a vaga para a próxima Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro é algo que está fortemente nos planos do técnico Fernando Diniz, com um triunfo aqui contra o lanterna Juventude sendo de grande valia para completar essa missão.
A briga pela sobrevivência ainda é pauta no Juventude, mas a ausência de vitória nos últimos oito jogos desanima torcedores e jogadores, com o ataque passando em branco em quatro desses confrontos (4D). A chave, então, está na defesa que passou zerada pela última vez no último triunfo do Ju (1-0 Ceará).
Felipe Pires (Juventude) assustou o goleiro logo no primeiro minutos com um chute de fora da área. Na sequência Martinelli (Fluminense) domina um bom passe e chuta de média distância, mas seu arremate é bloqueado por um defensor.
Germán Cano (Fluminense) fica com a bola e chuta da entrada da área, mas a bola é desviada no caminho e engana Pegorari, botando o tricolor carioca na frente do placar. Jhon Arias (Fluminense) esteve perto de alterar o placar ao fazer uma grande jogada individual e subsequentemente disparar um chute promissor da entrada da área. A bola ia na direção do canto inferior direito, mas Pegorari mostrou toda sua agilidade e fez a defesa.
Jhon Arias entrega a Samuel Xavier (Fluminense) a tarefa mais simples, na cara do gol, após seu cruzamento ter passado pelo goleiro. O artilheiro não vacilou e cabeceou no canto esquerdo da meta, ampliando para o Flu. Na marca dos quarenta e oito minutos o árbitro encerra o primeiro tempo.
O Fluminense quer mais neste segundo tempo. Jhon Arias é encontrado por um dos seus companheiros com um brilhante passe curto, mas ele leva muito tempo para controlar a bola dentro da área, e é roubado por um dos jogadores da defesa. O time insiste no ataque e Jhon Arias, de novo, recebe um passe primoroso, fica no mano a mano com o goleiro e coloca a bola com frieza no fundo do gol.
Matheus Martins (Fluminense) recebe o cruzamento dentro da área e tenta o chute. Ele acerta a bola muito bem mas acaba errando o gol. O Flu domina o jogo e aos quarenta e dois minutos Michel Araújo recebe na entrada da área e manda no canto esquerdo. A bola ainda bate na trave antes de entrar. É goleada no Rio de Janeiro. Aos cinquenta minutos a árbitra apita pela última vez e encerra a partida.