A luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro está ferrenha e, com isso, qualquer vacilo é crucial na disputa pela parte de cima da tabela. E o Fluminense sentiu isto na pele, pois ficou sem vencer duas partidas seguidas e caiu para a quinta colocação, depois de sete rodadas no G4. O técnico Fernando Diniz garante que seus jogadores estão focados na Série A, mas sabe que tem um jogo importante no meio da semana contra o Corinthians, que decidirá uma vaga na final da Copa do Brasil.
Do outro lado, porém, está o Fortaleza, que vem com sede de vingança após o Flu eliminá-lo da Copa do Brasil, mesmo quando o time cearense vinha em franco ressurgimento na temporada. Uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão foi freada com o revés por 3-1 para o Botafogo na última rodada, mas já garantiu um importante respiro na Série A, com o Leão do Pici saindo da zona de rebaixamento para brigar no meio da tabela.
Já no primeiro minuto Robson dos Santos Fernandes (Fortaleza) dispara para dentro da área para aproveitar um passe e chutar a meia altura em direção ao poste esquerdo. Fábio está alerta e bloqueia sua tentativa com uma bela defesa.
Miguel Fernando consegue uma defesa soberba! Ele tem que pular para bloquear o chute de Germán Cano (Fluminense) após o rebote. A finalização de dentro da área ia direto no meio do gol, mas foi defendida pelo goleiro.
Cano recebe o passe e domina a bola na entrada da área, ele gira e manda um balaço no ângulo sem chances para o goleiro adversário. Fluminense na frente no placar.
Thiago Gallardo (Fortaleza) recebe um bom passe rasteiro na entrada da área, cria espaço e chuta. Mas a bola sobe demais e passa por cima do travessão. O Fortaleza insiste e na roubada de bola na intermediária a bola chega para José Welison. Ele não perdoa e manda para o fundo do gol. Mas após revisão no VAR o árbitro invalida o gol por falta do ataque.
Segundo tempo e o Fluminense vai pra cima. Após receber um passe preciso dentro da área, Samuel Xavier cria espaço e chuta. A bola passa próxima à trave esquerda. Mas que é o Fortaleza que marca. Thiago em belo cabeceio dentro da área, a bola entra no ângulo.
Cinco minutos depois Cano (Fluminense) estava no lugar certo na hora certa, pega o rebote dentro da área e dispara no lado direito do gol, anotando mais um para o time carioca. Não teremos mais ação hoje porque o árbitro indica o final da partida.