Os dois times entravam em campo hoje em briga direta por posições no topo da tabela e sair com os três pontos seria muito importante para manter a boa colocação.
O Flamengo dá início a partida e já parte para cima. Com um cruzamento próximo a meia lua da grande área Éverton domina bem a bola e dispara um chute de meia altura no lado esquerdo da meta, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa para manter a igualdade no placar.
Aos vinte e três minutos o Flamengo tem boa oportunidade com Marinho, que arrisca de média distância um tiro direto para o gol, mas o goleiro Anderson está bem posicionado e faz a defesa sem grandes dificuldades. Continua tudo igual no placar, resultado que é ruim para ambos os times.
O Athletico-PR é dominado em campo, com o Flamengo tendo maior posse de bola e cadenciando o jogo com boa troca de passes, esperando a melhor oportunidade para penetrar na defesa adversária. E aos trinta e seis minutos Victor Hugo pega de primeira uma bola que vem pelo alto exigindo grande defesa do goleiro, em bola que tinha endereço certo.
Flamengo de novo no ataque e agora é a vez de Marinho dominar na entrada da área e mandar um chute preciso no ângulo direito, mas Anderson está em grande dia e faz uma defesa espetacular. O time rubro negro continua no controle do jogo mas ainda não conseguiu abrir o placar, enquanto o tempo vai passando. Quando o relógio marcava quarenta e nove minutos ouve-se o apito e está encerrado o primeiro tempo.
Início do segundo tempo e vemos mais do mesmo do primeiro tempo, pressão do Flamengo. E logo aos onze minutos o time é recompensado. Após cobrança de escanteio Fabrício sobe mais que a defesa dentro da pequena área e manda um petardo de cabeça no ângulo esquerdo, sem qualquer chances para o goleiro do Ahtletico-PR.
Mas o Flamengo não está satisfeito, e logo na sequência em nova cobrança de escanteio, de novo ele, Fabrício sobe alto no segundo andar para mandar a bola para o fundo do gol, abrindo dois gols de vantagem sobre o time visitante. Ayrton Lucas (Flamengo) dispara um chute de primeira de dentro da área e acerta o meio do gol, vencendo o goleiro. É goleada no Maracanã.
A bola sobrou na área para Lázaro (Flamengo) após a cobrança de escanteio e ele colocou com frieza no canto para vencer o goleiro adversário e marcar mais um para o time da casa.
Faltando dez minutos para o final do jogo o Flamengo tenta ampliar com Pedro que produz um passe de qualidade dentro da área. No entanto, a defesa oponente toma a bola e a isola longe. Um belo passe encontra Vitor Roque (Athletico-PR) com espaço. Ele não faz qualquer cerimônia e dispara um petardo de longa distância direcionado ao centro do gol, mas Santos fecha as portas com uma boa defesa. Pedro (Flamengo) aproveita o escanteio e mostra o seu faro de artilheiro ao disparar um forte cabeceio à queima-roupa no centro do gol. E está encerrada a fatura. O árbitro encerra o jogo aos quarena e nove minutos.