Esta será mais uma temporada que o Cuiabá terminará sua participação na elite do Campeonato Brasileiro lutando contra a zona de rebaixamento. Se no ano passado o Dourado não ficou nenhuma rodada do returno na parte vermelha da tabela, em 2022 já são 19 rodadas no Z4, incluindo as últimas sete.
Do outro lado, o Goiás está em 12º na tabela de classificação de visitantes, mostrando que tem algum fôlego quando atua longe de sua torcida, podendo chegar à parte de cima da tabela nesta ramificação de pensamento. Isso ajudará a afastar de vez o pesadelo do rebaixamento, com um triunfo significando chegar aos 41 pontos, próximos dos mágicos 45 pontos, que costumam impedir a equipe de cair pra Série B.
Logo aos oito minutos Pedro Raúl (Goiás) alcança o cruzamento milimétrico dentro da área e manda a balaço para dentro gol no canto esquerdo e abre o placar.
Dez minutos depois a bola é jogada para dentro do Cuiabá após a cobrança da falta e encontra a cabeça de Vinícius (Goiás), que sobe e manda um cabeceio poderoso a queima-roupa sem chances para o goleiro e amplia a vantagem para o Goiás.
Os jogadores do Cuiabá estão trocando alguns passes curtos para abrir a defesa adversária em busca de uma chance. Aos quarenta e nove minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
Aos dez minutos do segundo tempo Deyverson (Cuiabá) recebe um belo passe dentro da área e manda para o fundo da rede. A bola vai no lado direito da meta e o goleiro não consegue evitar o gol. Cuiabá parece ter acertado o passo ao aproveitar a posse de bola. Eles esperam o momento certo para criar novas oportunidades de ataque. Cuiabá tem a chance de marcar da cobrança do escanteio, mas um defensor tira a bola e afasta o perigo. Nada mais vai acontecer hoje, Dyorgines Jose Padovani Andrade soprou o apito e o jogo está terminado.