O confronto dos desesperados entre Cuiabá e Avaí ajudará a direcionar um dos rebaixados do Campeonato Brasileiro 2022, com a equipe mato-grossense podendo colar na porta do Z4 em caso de vitória aqui, tentando esquecer que conseguiu apenas quatro vitórias em 16 partidas como mandante neste Brasileirão.
Enfrentar o Leão da Ilha remete memórias reconfortantes para os torcedores do Cuiabá, que viram três duelos entre essas equipes, somente com vitória do Dourado, todos com o time auriverde anotando dois gols, sendo os dois 2-1, inclusive o do primeiro turno do atual Brasileirão, com um gol em cada tempo
Do lado catarinense, o desespero é maior pela distância de sete anos para ver a salvação da zona de rebaixamento, com 15 pontos ainda em disputa nesta Série A. O balanço geral da equipe não é das melhores, com o Avaí tendo a segunda pior defesa (55 gols sofridos) e o terceiro ataque menos efetivo (28 gols anotados).
Logo no início da partida Marlon tenta um passe longo do outro lado do campo, mas não foi preciso o suficiente e a zaga fasta o perigo. Felipe Marques (Cuiabá) está tentando mandar a bola para a frente do gol, mas a defesa adversária afasta a ameaça.
Felipe Marques (Cuiabá) recebe um passe preciso dentro da área e chuta para o gol com rapidez. A bola segue na direção do centro da meta, mas Gledson Ribeiro dos Santos mostra toda a sua habilidade e faz uma defesa milagrosa. Cuiabá mostra ótima movimentação. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira. Eles estão ditando o ritmo do jogo.
Avaí não consegue encontrar uma maneira de marcar na cobrança da falta a longa distância ao ver Walter (Cuiabá) subir alto e interceptar o cruzamento. Bruno Silva (Avaí) manda o cruzamento na área. No entanto, a defesa adversária elimina o perigo limpando o lance. Avaí premiado com uma cobrança de escanteio.
Lucas Cardoso (Cuiabá) chuta de dentro da área, mas a tentativa é frustrada por um bloqueio na hora certa. O árbitro auxiliar aponta para a bandeira de escanteio, e Cuiabá tem uma cobrança a seu favor. Nos acréscimos o Cuiabá tem a chance de marcar da cobrança do escanteio, mas um defensor tira a bola e afasta o perigo. Luiz Flávio De Oliveira encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
Tudo pronto para o início do segundo tempo que começa agora. Marcao Silva (Cuiabá) tenta encontrar os companheiros de time com um belo passe por cima, mas a defesa interrompe o ataque com facilidade. Rafael Vaz (Avaí) tenta o chute da entrada da área, mas não consegue ameaçar no momento em que sua tentativa é bloqueada.
Combinação perfeita de Eduardo Jacinto de Biasi (Avaí) e Natanael na tabelinha de primeira em direção ao gol, mas a finalização não é tão boa. André Luís (Cuiabá) se vê com espaço após receber um bom passe. Imediatamente, ele lança um petardo no gol que acaba tirando tinta do poste esquerdo.
Os defensores dão muito espaço para Pepe (Cuiabá) e ele sabe como tirar vantagem disso. Ele chuta forte na direção do lado direito do gol, pegando Gledson Ribeiro dos Santos desprevenido e abrindo o placar já nos acréscimos. Aos cinquenta e um minutos o árbitro apita pela última vez e encerra a partida de hoje.