A segunda temporada do Cuiabá na elite do Campeonato Brasileiro reserva mais uma briga contra o rebaixamento, com os capítulos finais lotados de emoção para a equipe mato-grossense. Sendo o time que mais empatou como mandante, o Dourado tem que pensar em triunfar para sair do Z4, então seu ataque precisa voltar a funcionar com maior eficiência.
E essa partida aqui tende a ser um duelo com poucos gols, já que o América-MG também luta entre os piores ataques e as defesas menos vazadas, com este último quesito o levando à terceira melhor campanha no returno, sendo um dos dois times que ainda não foram derrotados (5V, 3E) nesta segunda fase do torneio nacional - o outro time é o líder Palmeiras.
Cuiabá inicia o jogo mantendo a bola e mostra belos passes de jogador para jogador. O chute de André Luís (Cuiabá) é bloqueado pelo defensor. O árbitro da partida aponta para a bandeira de escanteio.
Felipe Azevedo (América-MG) chuta com efeito da entrada da área. A bola cai antes de chegar ao gol, mas João Carlos sabiamente espalma para fora. Henrique Almeida (América-MG) domina o passe preciso em profundidade dentro da área e arremata na tentativa de superar o goleiro. Mas o chute sai errado e passa longe do alvo.
Sidcley (Cuiabá) mostra um grande domínio para controlar o passe matador na ponta da área e dispara o chute no canto inferior direito e abre o placar para o time mineiro. Na sequência Matheusinho (América-MG) manda um passe matador da entrada da área. Um dos defensores reage no último segundo e afasta o perigo. Cinquenta minutos cravados o árbitro encerra o primeiro tempo.
Marllon (Cuiabá) provavelmente tocou a bola com a mão dentro da área. América-MG prestes a cobrar o pênalti, que definitivamente é uma oportunidade enorme de marcar. Martín Benítez (América-MG) não conseguiu vencer o goleiro na cobrança de pênalti. Ele tentou colocar a bola no canto esquerdo, mas João Carlos se antecipou e defendeu com precisão.
O Cuiabá responde com Daniel Guedes mostra toda a sua habilidade e faz um belo cruzamento para dentro da área. André Luís (Cuiabá) não desperdiça e marca! Seu cabeceio preciso acerta o lado direito do gol. Marlon (América-MG) perdeu uma boa oportunidade ao mandar um passe final impreciso para dentro da área, que foi bloqueado pela defesa oponente. Mas o chute de Gonzalo Mastriani (América-MG) passa pelo goleiro. Fim de jogo aos cinquenta e cinco minutos.