A briga contra o rebaixamento tem um importante duelo nesta rodada com o confronto entre Coritiba e Ceará em solo paranaense. Atuar em casa soa como música para os ouvidos dos torcedores do Coxa, já que todas as 14 vitórias da equipe foram conquistadas em seus domínios, já que o Coritiba é a única equipe que ainda não triunfou como visitante.
Já o Ceará vem flertando com o Z4 desde o começo do torneio nacional, com quatro passagens pela zona de rebaixamento e ficando na parte de cima da tabela apenas após a rodada de estreia. Atuar fora de casa tem trazido alguns bons ventos para o Vozão, já que é a segunda equipe que menos perdeu como visitante (3 vezes), mas sendo o segundo time que mais empatou (7) em viagens.
Aos oito minutos Richard (Ceará) produz uma ótima bola para dentro da grande área, procurando um dos companheiros. O defensor adversário consegue interceptar e confortavelmente afasta o perigo. Na sequência Richard (Ceará) tenta encontrar a cabeça de um dos companheiros de time com um cruzamento promissor dentro da área. Infelizmente para ele, a defesa adversária pula mais alto que os jogadores de ataque e elimina a ameaça perigosa.
Vinícius Moreira de Lima (Ceará) quase marca, ele recebe um passe na entrada da área e chuta, mas a bola passa a centímetros do travessão. Jô (Ceará) sobe de cabeça próximo à marca do pênalti e tenta colocar a bola logo abaixo do travessão. Mas Gabriel mostra ótimos reflexos e impede que ela toque o fundo da rede.
Fabrício Daniel (Coritiba) ao controlar o belo passe dentro da área. Ele encontra algum espaço para o chute e dispara rasteiro na direção do meio do gol. Infelizmente para ele o lance foi afastado por um dos jogadores da defesa que conseguiu impedir sua tentativa com um movimento defensivo mágico.
Alef Manga produz um grande passe que encontra seu alvo, Fabrício Daniel (Coritiba), dentro da área. Ele tira vantagem da situação e dispara no alto da meta e abre o placar. Aos quarenta e um minutos Alef Manga quase marca novamente ao controlar o belo passe dentro da área. Ele encontra algum espaço para o chute e chicoteia a bola na direção do alto do gol. Infelizmente para ele o lance foi afastado por um dos jogadores da defesa que conseguiu impedir sua tentativa com um movimento defensivo mágico. Aos cinquenta e um minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
Que grande chance no início da segunda etapa. Gabriel Boschilia (Coritiba) domina o passe milimétrico dentro da área e dispara a bola que passa raspando a trave direita. Rafael Santos (Coritiba) dispara o chute no gol na cobrança da falta de média distância! A bola ia no rumo do canto direito, mas o goleiro faz uma boa defesa e frustra a tentativa.
Aos trinta e um minutos Marcos Victor (Ceará) celebra um golaço. Ele consegue ganhar espaço para encontrar a cobrança da falta para dentro da área e mandar um cabeceio perfeitamente colocado no canto direito do gol. Mas após revisão no VAR o árbitro invalida o gol por constatar impedimento na jogada.
Coritiba bate o escanteio, mas as chances de marcar um gol morrem com a boa afastada da defesa. A bola sai do campo de jogo e o auxiliar aponta para a bandeira de escanteio. Aos cinquenta e seis minutos o árbitro encerra a partida.