A briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro está complexa, com o Corinthians mantendo os 100% de frequência nesta parte da tabela em toda a competição nacional, fato visto na temporada passada em apenas quatro rodadas - o Timão terminou a última Série A na 5ª colocação.
Do outro lado, o Bragantino vive seu segundo pior momento no Brasileirão, somando três partidas em sequência sem uma única vitória sequer. A série mais longa sem um triunfo nesta Série A, porém, começou no duelo contra o Corinthians no primeiro turno, com o Braga ficando cinco confrontos sem atingir a vitória.
Wilton Pereira Sampaio é apresentado como o árbitro da partida de hoje. Os jogadores já estão em campo e a partida vai ter início. Red Bull Bragantino vai colocar a bola em jogo. Yuri Alberto (Corinthians) dominou o passe, olhou para o gol e disparou da entrada da área. Poderia ter sido um lance perigoso para o goleiro, mas a bola acertou um defensor e foi desviada.
Uma grande jogada termina com o chute de Hyoran (Red Bull Bragantino) da entrada da área. No entanto, o arremate vai apenas no meio do gol e cai nas luvas do goleiro Cássio. O Corinthians responde com Mosquito que recebe um bel opasse dentro da área, ele tem espaço para dominar e escolher o canto esquerdo sem chances para o goleiro de Bragança Paulista.
Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) faz o cruzamento para a área, mas falhou em conseguir o que tinha planejado. A decisão não foi ruim, mas nenhum de seus companheiros alcançou a bola. Du Queiroz (Corinthians) recebe o passe e tenta a sorte da entrada da área, mas sua tentativa não é das melhores e a bola passa bem longe do poste direito.
Hyoran (Red Bull Bragantino) cria espaço para o chute e, mesmo de longe, tenta surpreender o goleiro. Mas a bola passa a alguns metros da trave direita, sem oferecer perigo. A bola passa pela linha de fundo e Corinthians tem um tiro de meta. Que chance para o Corinthians em contra-ataque rápido pela direita. Mosquito recebe na ponta da área e fuzila o gol. A bola explode no travessão e vai para a linha de fundo.
O Timão aperta e chega mais uma vez com Du Queiroz domina com perfeição um passe feito com inteligência para a entrada da área e chuta rápido para o gol. Infelizmente para ele, a bola toca apenas o travessão. Artur (Red Bull Bragantino) produz um passe de qualidade dentro da área. No entanto, a defesa oponente toma a bola e a isola longe. Red Bull Bragantino força o adversário a ceder o escanteio. Cássio faz uma defesa crucial para bloquear uma cabeçada à queima-roupa de Sorriso (Red Bull Bragantino) após o cruzamento. Uma defesa de classe mundial. Fim de jogo na Neoquímica Arena.