No clássico de hoje no Estádio do Castelão os arquirrivais se enfrentariam vivendo situação parecida no campeonato. O Fortaleza encabeça a lista do rebaixamento e o Ceará vem na sequência, na parte de cima distante quatro pontos do adversário. Um busca se manter fora do Z4 e abrir ainda mais distância, o outro procura começar sua escalada rumo a posições melhores na tabela.
O time do Fortaleza parece ter entrado em campo mais determinado a sair desta partida com os três pontos. Já aos nove minutos ele assusta o rival com sobra de bola nos pés de José Welison que imediatamente bate pro gol e a bola passa a poucos centímetros do poste direito. Poucos minutos depois é a vez de Moisés receber passe dentro da área e chutar rasteiro no canto direito sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Fortaleza.
O Ceará pressiona buscando o empate, conseguindo produzir boas jogadas. Aos trinta e seis minutos Richardson tem grande chance. Ele cria o espaço e tenta a sorte de longa distância com um chutaço rasteiro no centro do gol. Mas Miguel Fernandez faz grande defesa.
A intensidade do jogo cresce e a partida fica violenta com ambas as equipes fazendo faltas duras como recurso de parar as jogadas. Com isso o árbitro abre o caderninho e distribui dois cartões amarelos para cada lado: Thiago e Marcelo pelo Fortaleza e Gabriel e Stiven pelo Ceará.
Quando marcavam no relógio cinquenta minutos, Richard, do Ceará, quase consegue o empate. Ele dispara um chute forte da entrada da área e a bola tira tinta do poste direito da meta adversária. E já não há tempo para mais nada, quando o árbitro encerra o primeiro tempo aos cinquenta e cinco minutos.
A bola rola no segundo tempo e Juninho Capixaba (Fortaleza) tenta criar uma chance de marcar para os companheiros de equipe com um belo passe por cima na entrada da área, mas um dos defensores intercepta a jogada. Jhon Vasquez (Ceará) manda um passe matador da entrada da área. Um dos defensores reage no último segundo e afasta o perigo. O árbitro e seu auxiliar apontam para a bandeira de escanteio.
O Ceará pressiona tentando recuperar a desvantagem no placar. Erick manda um passe para a área, mas a tentativa é frustrada. Ação precisa da defesa do Fortaleza. José Welison do time visitante abre espaço para encontrar o cruzamento perfeito dentro da área, mas dispara o chute muito acima do travessão. Alto, longe e nem um pouco bonito. Apesar de toda a pressão do time mandante o placar não se altera e o árbitro encerra a partida com dez minutos de acréscimo.