A zona de rebaixamento é uma realidade para o Ceará nesta reta final de Campeonato Brasileiro, tendo o Vozão sentido esse gosto amargo somente ao fim de outras quatro rodadas nesta Série A. Contudo, apenas após a estreia que a equipe alvinegra ficou na parte de cima da tabela, indicando a performance bem diferente da vista na última temporada, quando terminou o torneio na 11ª colocação.
A última manobra da diretoria do Ceará para tentar mexer com o elenco foi a demissão do técnico Lucho González, que deixou o Vozão após dez jogos, com apenas uma vitória (4E, 5D) e um aproveitamento de 23%, emplacando a atual sequência de oito jogos sem um triunfo sequer, tendo o ataque passado em branco em quatro destas partidas.
Com quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Fluminense busca sacramentar sua vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores e, de quebra, atingir a segunda colocação para conquistar o prêmio de R$ 42,7 milhões, acima dos R$ 38,2 milhões que seu atual quarto lugar premia.
Para isso, o Tricolor conta com um bom retrospecto como visitante, sendo o quarto time que mais somou pontos fora de casa (25). Contudo, o desempenho no returno não vem sendo dos melhores, com a 7ª colocação no returno, mas bem diferente da 18ª posição do Ceará neste mesmo período.
Fluminense está dominando a posse de bola neste início de partida ao trocar passes precisos de jogador para jogador. Fluminense mostra ótima movimentação. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira. Eles estão ditando o ritmo do jogo.
Jhon Arias (Fluminense) está prestes a ficar livre, mas o defensor adversário afasta o perigo. Raphael Claus encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
Um passe rasteiro para Richardson Fernandes dos Santos (Ceará), que imediatamente manda um tiro rápido no gol. A tentativa, no entanto, vai para fora muito à direita do gol. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Fluminense.
Juca fez uma alteração no intervalo. Victor Luís (Ceará) substitui Diego. Ceará aproveita a posse da bola ao trocar passes e espera pela oportunidade para atacar. Um passe rasteiro para Richardson Fernandes dos Santos (Ceará), que imediatamente manda um tiro rápido no gol. A tentativa, no entanto, vai para fora muito à direita do gol.
Cleber Bomfim de Jesus (Ceará) provavelmente se esqueceu que já estava amarelado e agora o árbitro mostra mais um amarelo para ele. A partida termina para ele.
Os jogadores do Fluminense estão trocando alguns passes curtos para abrir a defesa adversária em busca de uma chance. Jhon Arias prepara a mira e dispara o chute, mas a bola desvia em German Cano (Fluminense) e enganando o goleiro, parando no fundo da rede.
Ceará mantém a posse da bola produzindo passes curtos e tabelas um-dois de jogador para jogador. Mas já não há tempo para mais nada pois aos quarenta e nove minutos o árbitro encerra a partida.