Danilo Avelar (América-MG) concede uma falta após uma entrada grosseira. O árbitro Edina Alves Batista viu toda a situação. Lucas Kal (América-MG) chega com uma entrada dura para tirar a bola do oponente. No entanto, o árbitro vê o ato como falta e sopra o apito. Lucas Kal (América-MG) não está feliz com a decisão do juiz.
Everaldo (América-MG) lança a bola em uma bela distribuição, mas o jogador do oponente chega na bola antes e cabeceia o perigo para longe. Danilo Avelar (América-MG) tentou tirar a bola do adversário com uma entrada limpa, mas cometeu a falta afinal ao atingir as pernas do oponente. O árbitro sopra o apito e jogo para.
Guilherme (Ceará) posiciona a bola para bater o escanteio. Ele lança a bola para dentro da grande área, mas encontra apenas a cabeça de um dos jogadores adversários, que afasta o perigo. Lucas Kal (América-MG) salta dentro da pequena área para aproveitar o cruzamento e dispara uma bela cabeçada, mas a bola tira tinta do poste esquerdo.
Gol! Aloísio coloca a bola no meio da área e encontra Juninho (América-MG) desmarcado. Seu cabeceio à queima-roupa passa pelo goleiro e acerta o centro do gol.
América-MG mostra ótima movimentação. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira. Eles estão ditando o ritmo do jogo. Richard (Ceará) comete uma falta leve e o ataque oponente é interrompido. Ele é advertido pelo árbitro que na próxima vez não escapará sem cartão amarelo.
Ceará parece encontrar o ritmo ao ter a posse de bola. Ótimos movimentos dos jogadores ofensivos permitem àqueles mais defensivos se juntarem ao ataque.
O árbitro Edina Alves Batista faz sinal para usar o VAR e vai checar se foi ou não pênalti para Ceará. Vamos ver o que acontece. Os jogadores de Ceará estão satisfeitos após o árbitro ter marcado um PÊNALTI após a revisão do árbitro assistente de vídeo. Jô (Ceará) cobra o pênalti no canto esquerdo, mas Matheus impede o gol com uma defesa fantástica.
Felipe Azevedo (América-MG) marca! Ele alcança o passe e manda uma finalização perfeita da extremidade da área que entra no canto direito do gol, deixando o goleiro batido.
Ceará não conseguiu encontrar o caminho para converter após a cobrança do escanteio. O goleiro adversário pega a bola no ar. Grande combinação entre os jogadores de Ceará. Eles invertem as jogadas ao trocar alguns passes longos, mas combinando também passes e tabelas um-dois. Excelente trabalho de equipe.
Após jogada na área, o rebote chega aos pés de Vinícius (Ceará) na entrada da área. Ele não pensa duas vezes e dispara um belo chute no ângulo direito. Seu arremate vai fora de alcance de Matheus, e altera o placar. Aos quarenta e nove minutos o árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.