O Botafogo consegue sentir a aproximação da vaga para a próxima Copa Libertadores, mas não deixa de ver que o Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e a necessária reação deve vir imediatamente. A equipe carioca busca pela quinta vez emplacar duas vitórias seguidas nesta Série A para depois pensar em atingir pela primeira vez a trinca de triunfos.
Do outro lado, o Cuiabá até que mete um pouco de medo nos botafoguenses, que lembram da derrota neste Brasileirão de 2022, além da eliminação na Copa do Brasil de 2020, mas guardam no coração o triunfo na Copa do Brasil 2019. Com isso na mente, o Dourado quer repetir o primeiro turno e alcançar duas vitórias em sequência com o triunfo diante do Bota - esse doblete no primeiro turno foi o único do Cuiabá neste Brasileirão.
Logo no primeiro minuto Rafael Gava (Cuiabá) desperdiça uma boa oportunidade. Da entrada da área, com muito espaço ao seu redor, ele dispara um belo chute alto em direção ao centro da meta. Mas o goleiro faz uma defesa brilhante e impede o gol certo.
Tiquinho Soares (Botafogo) tem de se esticar para ficar com a bola dentro da área, mas seu arremate voa à direita do gol. Na sequência Tiquinho faz nova boa jogada ao correr para receber em profundidade dentro da área e mandar o chute baixo no meio do gol. O goleiro consegue uma defesa no reflexo e impede a tentativa.
Júnior Santos (Botafogo) alcançou o cruzamento dentro da área e cabeceou a bola mirando o alto do gol. Belo cabeceio, mas faltou potência e o goleiro faz a defesa. Botafogo tem uma chance de marcar na cobrança do escanteio. Gabriel (Botafogo) vence bravamente a disputa pelo alto após a cobrança de escanteio, e o cabeceio vai para o alvo e a bola passa ao lado do poste esquerdo.
Tiquinho Soares (Botafogo) aproveita o cruzamento feito para dentro da área e mira seu arremate no ângulo esquerdo, mas Walter reage de forma soberba para frustrar a jogada.
Jonathan Cafu entrega a André Luís (Cuiabá) a tarefa mais simples, na cara do gol, após seu cruzamento ter passado pelo goleiro. O artilheiro não vacilou e cabeceou no lado direito da meta, abrindo o placar. Em seguida Adryelson responde para o Botafogo. Ele sobe mais alto para concluir após o cruzamento na entrada da área e acerta a bola com uma bela cabeceada! Infelizmente ele errou o alvo. Jean Pierre Goncalves Lima encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
Apesar da pressão botafoguense neste segundo tempo quem marca é o Cuiabá. Rafael Gava faz um belo cruzamento para a área a partir da cobrança do escanteio e Deyverson sobe alto para cabecear no canto direito e amplia.
O cruzamento preciso, mirando a área da marca do pênalti, foi recebido por Júnior Santos (Botafogo). Ele pulou mais que a defesa e produziu um cabeceio decente que passou a centímetros da trave direita. Em seguida Marcao Silva (Cuiabá) perde uma oportunidade clara de marcar. Ele estava cara a cara com Gatito Fernandez dentro da pequena área e tentou um chute rasteiro no meio do gol. Ele só não esperava por essa grande defesa.
Victor Cuesta (Botafogo) mostra muita consciência perto da marca do pênalti para alcançar o cruzamento vindo da cobrança de falta, mas ele desvia de cabeça para fora, passando muito perto da trave esquerda. Deyverson (Cuiabá) tenta pegar o goleiro desprevenido ao chutar de longa distância, mas o arremate passa ao lado do poste direito.
Após a cobrança da falta, Tiquinho Soares (Botafogo) sobe alto para aproveitar o cruzamento para a área e, da marca do pênalti, cabecear no lado direito do gol. Mas a bola tira tinta da trave. Nada mais vai acontecer hoje, Jean Pierre Goncalves Lima soprou o apito e o jogo está terminado.