Segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Botafogo receberá a única equipe que ainda não venceu como visitante nas 12 partidas disputadas até agora longe de casa, o Coritiba. Boa parte da campanha ruim em casa é relacionada ao seu ataque, o terceiro que menos marcou em seus domínios (10 gols).
O Coritiba vive um momento de esquiva da zona de rebaixamento, pisando na parte vermelha da tabela por três rodadas neste Brasileirão, após um primeiro turno com direito a presença no G4 da competição nacional. Atualmente, porém, a equipe paranaense conseguiu abrir dois pontos de vantagem para o primeiro time no Z4.
Logo aos seis minutos Warley (Coritiba) se viu livre na grande área e chutou para o gol, mas o chute foi bloqueado com perfeição por um dos defensores. O Botafogo responde com Júnior Santos que próximo ao gol, pega bem na bola e busca o canto esquerdo. Mas Gabriel se antecipa à jogada e faz uma grande defesa, desviando para a trave.
Fabrício Daniel (Coritiba) recebe um passe preciso dentro da área e chuta, mas infelizmente a bola passa longe da trave direita. Alef Manga ainda pelo Coritiba, desperdiça uma oportunidade de ouro dentro da área ao chutar diretamente nas costas de um oponente. O gol estava totalmente aberto. Paulo César Zanovelli sopra o apito aos quarenta e nove minutos e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
O Botafogo parte para cima logo no início do segundo tempo. Gabriel domina o cruzamento dentro da pequena área e chuta, mas sua finalização passa perto da trave direita. Warley Da Silva (Coritiba) perde uma grande chance à queima-roupa após chutar no lado direito do gol. Sua tentativa promissora após o escanteio foi, para sua decepção, defendida de forma incrível por Roberto Fernández.
Júnior Santos (Botafogo) desperdiça uma grande chance! Ele rapidamente disparou a bola de dentro da área na direção do gol para vencer o goleiro, mas a finalização explode contra a trave esquerda. Adryelson (Botafogo) desperdiça uma grande chance após o escanteio. Ele calcula o cabeceio com excelência ao subir alto para encontrar o cruzamento preciso, mas não consegue mirar melhor do que no meio do gol, direto para os braços do goleiro.
Warley Da Silva (Coritiba) consegue o chute de uma posição muito promissora da entrada da área, mas é bloqueado pelo defensor. Alef Manga (Coritiba) está dentro da área em uma posição promissora para finalizar! Que chance é essa! No entanto o chute ruim voa nas arquibancadas.
Victor Cuesta (Botafogo) comemora após seu belo gol. Ele sobe acima da defesa dentro da área e marca com uma pancada de cabeça após a falta. A bola entra no meio do gol e o goleiro não teve chance de defender o tiro a queima roupa.
Tiquinho Soares (Botafogo) domina após o belo passe e dispara um chute rasteiro no canto inferior esquerdo do gol, marcando um golaço. Dan ilo (Botafogo) faz um cruzamento para a área, mas Gabriel sai do gol para ficar com a bola. Quando o relógio marcava cinquenta e um minutos o árbitro apita pela última vez e encerra a partida de hoje.