A primeira temporada de John Textor à frente do clube-empresa do Botafogo está sendo conturbada fora e dentro de campo. Enquanto nos bastidores o agora ex-CEO Jorge Braga saiu emburrado, no gramado o clube luta para se manter pelo menos no meio da tabela, evitando um vexatório retorno à Série B.
Atualmente, o Coelho é um dos três times que ainda não foi derrotado no returno (ao lado de Palmeiras e Flamengo), somando sete partidas sem conhecer o revés (5V, 2E), com direito a quatro clean sheets e vitória marcando mais de três gols apenas pela segunda vez neste campeonato.
Quase temos alteração no placar já aos seis minutos. Juninho (América-MG) acaba de desperdiçar um gol feito! Ele recebe um passe perfeito dentro da área e chuta, mas a bola passa muito longe do travessão. Após a cobrança da falta, Victor Cuesta (Botafogo) sobe alto para aproveitar o cruzamento para a área e, da marca do pênalti, cabecear no lado esquerdo do gol. Mas a bola tira tinta da trave.
Lucas (Botafogo) perde uma chance de marcar. Ele colocou a bola com um belo cabeceio de dentro da área mirando as redes, mas não mirou bem o bastante. A tentativa passa acima do travessão. Botafogo não consegue encontrar uma maneira de marcar na cobrança da falta a média distância ao ver Matheus (América-MG) subir alto e interceptar o cruzamento.
Botafogo passando a bola pelo campo e mantendo a posse. No entanto, o adversário intercepta um passe e a situação muda. Um dos jogadores de Botafogo fez uma entrada dura em um adversário, e foi marcada falta após o lance. América-MG tem agora uma oportunidade na cobrança de falta. Jose Mendonca da Silva Jr. sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
Henrique Almeida (América-MG) tenta pegar o goleiro desprevenido ao chutar de longa distância, mas o arremate passa bem longe do poste direito. Fernando Marcal (Botafogo) se viu em posição promissora. Ele correu em direção ao gol e, da entrada da área, disparou um chute bem no centro da meta.
Felipe Azevedo (América-MG) domina a bola no meio da área, levanta a cabeça e chuta. Mas um defensor surge e, de forma incrível, afasta o perigo. Que grande jogada de Jefferson (Botafogo) ao controlar o belo passe dentro da área. Ele encontra algum espaço para o chute e chicoteia a bola na direção do alto do gol. Infelizmente para ele o lance foi afastado por um dos jogadores da defesa que conseguiu impedir sua tentativa com um movimento sensacional.
Já nos acréscimos Matheusinho (América-MG) aproveita o levantamento feito na cobrança de falta e, próximo à marca do pênalti, manda pro gol. Seu arremate vai no canto esquerdo do gol e é defendido pelo excelente Roberto Fernández. Nada mais vai acontecer hoje, Jose Mendonça da Silva Jr. soprou o apito e o jogo está terminado.