A mudança de técnico parecia ter surtido efeito no Avaí com Lisca vencendo sua primeira partida à frente do Leão da Ilha, mas derrotas consecutivas tiraram o brilho no olhar do novo comandante e a realidade de uma briga ferrenha contra o rebaixamento é cada vez mais desesperadora.
Enquanto isso, o Botafogo perdeu a chance na última rodada de completar pela primeira vez nesta Série A uma sequência de três vitórias seguidas. O revés para o líder Palmeiras completou a segunda dobradinha negativa (duas derrotas para o mesmo time) neste Brasileirão, fato que também pode acontecer aqui, já que no primeiro turno o time alvinegro foi derrotado pelo catarinenses (1-0).
Logo aos nove minutos parece certo que um dos jogadores de Botafogo tocou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro faz apenas sinal para que o jogo prossiga. Porém ele é chamado para conferir o VAR e confirma a penalidade em favor do Avaí.
Batida perfeita da marca do pênalti feita por Guilherme Bissoli Campos (Avaí) no ângulo esquerdo, tirando todas as chances do goleiro Roberto Fernández.
Jefferson (Botafogo) tenta resolver sozinho, mas o defensor impede que ele crie alguma chance de perigo. A bola sai do campo de jogo e o auxiliar aponta para a bandeira de escanteio. Carlos Eduardo (Botafogo) tem uma grande oportunidade de marcar! Ele sobe mais alto dentro da grande área e finaliza com um poderoso cabeceio na direção do gol. Na próxima vez ele deve mirar melhor. Sua tentativa passa pouco acima do travessão.
Botafogo parece encontrar o ritmo ao ter a posse de bola. Ótimos movimentos dos jogadores ofensivos permitem àqueles mais defensivos se juntarem ao ataque. Jefferson (Botafogo) se livra das tentativas de desarme, mas um defensor adversário faz bem seu trabalho e afasta a bola dali. A bola sai do campo de jogo. Isso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
Soa o apito e Paulo César Zanovelli autoriza o início do segundo tempo. Falta cobrada com perfeição! Fernando Marçal faz o cruzamento e Victor Cuesta (Botafogo) sobe alto para cabecear da entrada da pequena área. A bola vai no ângulo direito, deixando tudo igual no placar.
Carlos Eduardo (Botafogo) dispara a cobrança da falta de longa distância, mas o goleiro bloqueia a finalização. Botafogo força o adversário a ceder o escanteio. Tiquinho Soares (Botafogo) estava no lugar certo na hora certa, pega o rebote dentro da área e dispara no lado direito do gol, mandando no fundo da rede, botando o Fogão na frente.
Jean (Avaí) manda a bola para dentro da área a partir da lateral do campo, mas o cruzamento é bloqueado. A bola sai do campo de jogo e Avaí tem um escanteio marcado a seu favor. Isso é tudo por hoje porque o jogo está encerrado.