O desespero contra o rebaixamento é pulsante neste duelo entre Avaí e Atlético-GO, com o Leão da Ilha tendo a possibilidade de escapar do Z4 caso vença aqui e seus concorrentes diretos, Cuiabá e Ceará, não saiam de campo com a vitória. Após um primeiro turno razoável, a equipe catarinense amarga a terceira pior campanha do returno e está há sete rodadas no Z4.
Já a situação do Atlético-GO é mais desesperadora. A equipe que atingiu a semifinal da Copa Sul-Americana nesta temporada (foi eliminada nos pênaltis pelo São Paulo) não vence há sete rodadas no Brasileirão (2E, 5D), sendo essas derrotas nas últimas cinco partidas pela Série A.
Natanael (Avaí) chuta para o gol, mas a bola passa do lado direito do alvo. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Atlético-GO. Pottker (Avaí) cobra o escanteio e manda a bola no meio da multidão de jogadores dentro da grande área, mas um dos defensores afasta a bola com segurança.
A pancada de cabeça de Airton (Atlético-GO) de dentro da área tem a potência, mas vai na direção totalmente errada, muito longe acima do travessão. Airton (Atlético-GO) com um carrinho, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinala a cobrança de falta. Avaí premiado com uma cobrança de falta. Natanael (Avaí) lança um poderoso cruzamento do lado da área, mas a bola é interceptada pelo defensor.
Luiz Fernando (Atlético-GO) se conecta com um ótimo cruzamento, mas seu cabeceio à queima-roupa passa ao lado da trave esquerda. Guilherme Bissoli Campos (Avaí) recebe um passe açucarado dentro da área, mas seu chute na direção do gol é bloqueado por um defensor.
Wellington (Avaí) cobra a falta e manda a bola na grande área, mas a defesa adversária está preparada. Avaí força o adversário a ceder o escanteio.
Wellington Rato (Atlético-GO) rompe pela defesa antes de receber um passe brilhante e produzir uma finalização precisa para vencer o goleiro. A bola entrou no canto inferior direito. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida.
Os jogadores estão no campo e o segundo tempo começa. O chute de Willian (Avaí), da entrada da área, segue rasteiro para o centro do gol. Porém, faltou força e o goleiro Renan não teve dificuldades para defender. Bissoli (Avaí) arrisca de média distância após ficar com o rebote, mas seu chute não é dos mais precisos e a bola passa por cima do travessão.
Baralhas (Atlético-GO) arrematou com grande categoria após receber um passe preciso dentro da área. Ele criou espaço e chutou baixo, no meio do gol, vencendo o goleiro.
O Avaí se organiza e cresce um pouco no jogo. Willian (Avaí) aproveitou uma bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um chute rasteiro no centro da meta.
Bissoli (Avaí) manda para o gol um arremate decente da entrada da área, mas a bola passa raspando o poste direito. Paolo Guerrero (Avaí) estava na posição de impedimento atrás da linha defensiva e o assistente levanta a bandeira. O adversário tem um tiro livre indireto. Ao cinquenta e dois minutos o árbitro encerra a partida.