O Atlético-MG ainda é sombra da equipe campeã do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do ano passado, mas tem aqui uma chance de mostrar que ainda segue vivo por, pelo menos, uma vaga no G6 e a consequente vaga na próxima Copa Libertadores - sem depender de um possível G8.
á o Palmeiras surfa na onda da liderança desde a 10ª rodada e não largará o osso por pelo menos mais duas rodadas, já que inicia esta rodada com uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado Internacional. Focado apenas na Série A, já que foi eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o Verdão deseja garantir seu terceiro título de Brasileiro desde 2016 - levou o caneco também em 2018.
Logo aos sete minutos Hulk (Atlético-MG) pega a bola, dribla através da defesa, mas seu chute de efeito no canto direito é perfeitamente defendido por Marcelo Lomba. Keno (Atlético-MG) é incapaz de cabecear para baixo e manda a bola cruzada por Hulk por cima do travessão.
Hulk (Atlético-MG) escapa com estilo de dois marcadores e chega à entrada da área em condições de marcar. Seu chute dá a impressão de que vai entrar, mas acaba apenas tocando o travessão. Dudu (Palmeiras) recebe um passe preciso dentro da área e chuta, mas infelizmente a bola passa longe da trave esquerda. Quando marcava quarenta e oito minutos no relógio o árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
Mayke (Palmeiras) tenta a bola longa, mas falta força para alcançar um de seus companheiros de time e é interceptada por um dos defensores. Murilo Cerqueira (Palmeiras) marca após o escanteio. A bola sobrou dentro da área para Murilo Cerqueira (Palmeiras) e ele colocou para vencer o goleiro e tirar o zero do placar.
Hulk (Atlético-MG) tenta resolver sozinho, mas o defensor impede que ele crie alguma chance de perigo. Atlético-MG premiado com uma cobrança de escanteio. O zagueiro afasta o perigo e a cobrança de escanteio de Atlético-MG não rende nenhum resultado. O árbitro encerra a partida aos cinquenta e cinco minutos.