O Atlético-MG, atual campeão do Campeonato Brasileiro não vive um bom momento, somando apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, sendo duas derrotas. Por isso hoje ele buscava a redenção dentro de casa. O Athletico-PR não vem de um bom retrospecto fora de casa e ainda precisava lidar com os vários jogadores que foram poupados para o desafio do meio da semana pela Libertadores.
O Athletico-PR mostra disposição e vai pra cima do dono da casa, com chute de Erick, que manda no meio do gol facilitando a defesa do goleiro do Atlético-MG. O time paranaense mantém a posse de bola trocando bons passes, mas em rápida roubada de bola o Atlético-MG avança e chuta de fora da área com Cristian Pavón para defesa do goleiro adversário. Na sequência, ainda pelo time mineiro, Nacho Fernandez recebe passe próximo da área adversária e arrisca de longe sem grande perigo para o goleiro Bento.
Aos vinte e dois minutos Vitor Naum do Athlético-PR faz boa corrida com a bola e parte para dentro da área. Ele levanta a cabeça e chuta colocado no ângulo esquerdo, obrigando Everson a fazer grande defesa, arruinando os planos do adversário.
Pedrinho do Atlético-MG tenta chute próximo a área mas é bloqueado pelo zagueiro. O time de BH continua no ataque e após cobrança de falta, a bola encontra Igor Rabello na área que sobe de cabeça e manda um poderoso cabeceio no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, abrindo o placar o time mineiro aos trinta minutos. O Atlético-MG troca passes curtos tentando cadenciar o jogo e finalizar o primeiro tempo com a vantagem no placar. E assim termina o primeiro tempo
O Athletico-PR volta com tudo e Vitor Roque manda um petardo a meia distância que entra no ângulo direito do gol sem qualquer chance para o goleiro. No primeiro minuto do segundo tempo. Mas a alegria dura pouco, porque aos nove minutos Cristian Pavón (Atlético-MG) pega bola perdida dentro da área e chuta forte sem chances para o goleiro do time curitibano.
Os mineiros não tem nem tempo de comemorar pois o Athletico-PR, no minuto seguinte, em jogada bem construída, Vitor Roque recebe belo passe e dispara para o gol no ângulo, indefensável para o goleiro. Tudo igual de novo no Mineirão em jogo bem movimentado.
As duas equipes brigam por cada espaço dentro de campo com o time mineiro pressionando mais. Só que num contra-ataque rápido o Athletico-PR pega a zaga adversária desprevenida e quase marca com Vitor que tem boa chance chutando da entrada da área, mas a bola passa perto tirando tinta da trave esquerda.
O Galo pressiona de todas as formas, Hulk faz boa jogada individual, deixa os defensores para trás, penetra no fundo e cruza pro meio da área, mas não encontra ninguém e a defesa afasta o perigo. Enquanto o Furacão fica fechadinho atrás esperando a oportunidade de algum contra-ataque. O jogo continua com o Atléitco-MG no abafa, mas no último lance do jogo o Furacão consegue contra-ataque matador e Canobbio recebe na marca do pênalti e manda pro fundo do gol, jogando um balde de água fria na torcida mineira. É fim de jogo com vitória do Athletico-PR no minuto final.