O desespero para se livrar do rebaixamento vai aumentando no Atlético-GO, com as vitórias continuando escassas e o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando, sendo a diferença no começo desta rodada de sete pontos para o Coritiba, o primeiro time fora do Z4. O alento é que o foco agora é totalmente no torneio nacional após a eliminação na Copa Sul-Americana para o São Paulo no início deste mês.
E quem irá enfrentar o vice-lanterna será o vice-líder Internacional, equipe que lidera o returno do Brasileirão com 16 pontos somados em sete partidas já disputadas. A distância para o líder Palmeiras ainda continua sendo os complexos oito pontos, com o técnico Mano Menezes em busca de seu primeiro título da Série A, já tendo conquistado a Copa do Brasil por três vezes (2009, 2017 e 2018).
O Atlético-GO já parte para cima no início da partida e Shaylon testa o goleiro Colorado com um chute forte da entrada da área, mas a bola vai para fora. O Inter responde com Alan Patrick que recebe a bola com espaço dentro da área e tem somente o goleiro à sua frente, mas seu chute de primeira passa por cima do gol.
Airton (Atletico-GO) sobe mais alto dentro da grande área e finaliza com um poderoso cabeceio na direção do gol. Ainda pelo time da casa Rhaldey chuta de média distância e a bola passa por cima do travessão. Wellington Rato (Atlético-GO) aproveita a chance de chutar para o gol de dentro da área, mas a bola passa à direita do alvo.
O Internacional responde à pressão na sequência. Pedro Henrique pega de fora da área e manda uma bomba, o goleiro fica vendido no lance e a bola entra no meio do gol. Apenas cinco minutos depois Maurício com um passe primoroso deixa Pedro Henrique na cara do gol e ele só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem do time colorado.
Lucas Gazal (Atlético-GO) desperdiça uma grande chance após o escanteio. Ele calcula o cabeceio com excelência ao subir alto para encontrar o cruzamento preciso, mas não consegue mirar melhor do que baixo no meio do gol, direto para os braços do goleiro. O primeiro tempo da partida de hoje acaba de terminar, quando o árbitro apita.
O Atlético tem um falta para cobrar nesse início de segundo tempo. Wellington bate de longa distância, mas a bola desvia no último homem da barreira. O time insiste no ataque e Diego Churin mostra presença de área ao aproveitar um passe brilhante e disparar de primeira no canto direito, diminuindo a diferença no placar.
Ricardinho (Atlético-GO) arremata de dentro da área com um belo voleio, mas a bola passa a centímetros do travessão. O time aperta tentando buscar o empate e Keiller recebe bom cruzamento na área e manda um cabeceio forte para o gol, mas o goleiro está bem posicionado e faz a defesa. Mas o Atlético vai mesmo ter que amargar a derrota dentro casa, pois aos cinquenta minutos o árbitro apita pela última vez e encerra a partida.