O leve respiro foi possível ao Atlético-GO na última rodada com uma vitória após um jejum de sete rodadas sem um triunfo sequer (2E, 5D) no Campeonato Brasileiro, mas a vice-lanterna ainda é uma realidade para o Dragão e anotar uma sequência de vitórias é o alvo do técnico Eduardo Baptista.
Na realidade oposta, mas vindo de uma derrota, o Fluminense perdeu a vice-liderança na última rodada, perdendo a chance de emplacar pela segunda vez nesta Série A uma série de quatro vitórias consecutivas. E o técnico Fernando Diniz tem que ficar atento à sua produção ofensiva, já que em todas as suas últimas cinco vitórias o ataque passou em branco.
O jogo começa com o Fluminense indo para cima e no primeiro lance dentro da área Ganso é derrubado por um dos defensores. Após consultar o VAR o árbitro confirma a penalidade. Jhon Arias (Fluminense) direciona o pênalti no ângulo esquerdo e supera Renan.
Lucas Calegari (Fluminense) estava posicionado na frente do gol, tendo apenas o goleiro à sua frente após receber um ótimo passe. Só que ele tomou a decisão errada e tocou de bico ao lado do poste direito. Wanderson (Atlético-GO) encontra espaço dentro da área para alcançar o cruzamento e finaliza de cabeça no alto do gol, mas o goleiro consegue uma excelente defesa e o impede de marcar.
Baralhas (Atlético-GO) tem uma grande oportunidade ao dispara de longa distância. O chute vai na direção do ângulo esquerdo, mas Fábio estava alerta e fez uma defesa confortável. Luiz Fernando (Atlético-GO) ganha espaço suficiente dentro da área para alcançar o escanteio. O cabeceio ia na direção do canto inferior esquerdo, mas o goleiro mergulhou muito bem para defender a finalização.
Nathan (Fluminense) solta o chute, mas a finalização não é bem sucedida e a bola voa muito à esquerda do gol. Germán Cano, ainda pelo Flu, pula para alcançar o excelente cruzamento e desviar com um fantástico cabeceio no canto esquerdo, vencendo o goleiro.
Confusão na área do Flu, os jogadores do time adversário protestam e o árbitro vai conferir no VAR. Pênalti confirmado. Diego Churin (Atlético-GO) bate o pênalti no lado esquerdo da meta, tirando todas as chances do goleiro Fábio. Aos cinquenta e três o árbitro encerra o primeiro tempo.
Início do segundo tempo com o Fluminense no ataque. Germán Cano pula mais alto para encontrar o cruzamento preciso e cabeceia a bola na direção do gol. O belo cabeceio passa raspando acima do travessão.
Wanderson (Atlético-GO) criou espaço e arriscou o chute da entrada da área, e a bola passou perto da trave esquerda. Na sequência Baralhas (Atlético-GO) dispara o rebote no lado esquerdo da meta após a bola sobrar para ele dentro da área.
Airton (Atlético-GO) desperdiça uma oportunidade promissora. Ele chuta da entrada da área, mas Fábio defende com classe uma bola que poderia ter entrado no ângulo esquerdo. Atlético-GO força o adversário a ceder o escanteio. O time da casa insiste no ataque e Marlon Freitas domina dentro da área após o passe preciso e manda uma finalização soberba que entra no canto inferior direito e encontra o fundo do gol. Aos cinquenta e dois minutos o árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.