O Athletico-PR vem contando com a sorte - ou azar dos adversários diretos - para continuar sua caminhada no Campeonato Brasileiro dentro do G6. Das sete últimas partidas no torneio nacional, o Furacão somou apenas uma vitória, mas continua na zona oficial de classificação para a próxima Copa Libertadores desde a 10ª rodada, algo que ele vivenciou apenas no primeiro turno da temporada passada.
A equipe gaúcha amarga o fundo da tabela e uma sequência de nove partidas sem saber o que é uma vitória (3E, 6D), com cinco confrontos tendo o seu ataque passado em branco. A última vez que sua defesa anotou um clean sheet, o Juve venceu o duelo (V 1-0 Ceará), triunfo que marcou na época o fim de uma sequência idêntica de nove jogos sem vitória (3E, 6D).
Aos oito minutos o Athletico-PR tem a chance de marcar da cobrança do escanteio, mas um defensor tira a bola e afasta o perigo. Fernandinho (Athletico-PR) tenta o chute da entrada da área, mas não consegue ameaçar no momento em que sua tentativa é bloqueada.
Vitor Roque passa para Vitor Naum (Athletico-PR), que domina a bola e arremata da entrada da área. O chute entra bem no canto direito do gol, abrindo o placar.
Guilherme Parede (Juventude) faz um bom trabalho na entrada da área e chuta forte no gol. Infelizmente, a bola passa bem acima do travessão. De novo Guilherme Parede (Juventude) chuta de fora da área, mas seu arremate é bloqueado. Juventude força o adversário a ceder o escanteio.
Isidro Pitta (Juventude) acelerou para ultrapassar a defesa e chutou rapidamente da entrada da área. A bola voou na direção do centro da meta, mas Bento Krepski fez uma defesa soberba e atlética para impedir o gol.
David Terans (Athletico-PR) encontra espaço, levanta a cabeça, e... chuta de forma horrorosa por cima do gol. Para começar, estava muito longe da meta. Soa o apito e Maguielson Lima Barbosa autoriza o início do segundo tempo.
Os times retornam para o segundo tempo e há uma mudança em campo. Luiz Felipe Scolari dá uma chance para Pablo, que entra no lugar de Vitor Roque (Athletico-PR). Fernandinho (Athletico-PR) ganha espaço o suficiente para alcançar a cobrança do escanteio dentro da área, mas o cabeceio é bem defendido pelo goleiro.
Erick (Athletico-PR) se aproxima da entrada da área buscando o chute, mas Pegorari sai do gol para fechar o ângulo e abafar o arremate. Fernandinho (Athletico-PR) não hesitou em chutar a bola de fora da área. Apesar de não acertar a bola com tanta precisão, ela entra no meio do gol, ampliando o placar.
Christian (Athletico-PR) chuta com efeito da entrada da área. A bola cai antes de chegar ao gol, mas Pegorari sabiamente espalma para fora. Luis Orejuela (Athletico-PR) corre para a bola e dispara um petardo da entrada da área em direção ao gol, mas o chute passa raspando o poste direito. Isso é tudo por hoje porque o jogo está encerrado.