A tranquilidade da vitória veio na última rodada para o Athletico-PR e a vantagem no G6 do Campeonato Brasileiro foi mantida em quatro pontos diante do Atlético-MG, dando um importante respiro para o Furacão, que tenta não pensar na decisão da Copa Libertadores no fim deste mês de outubro diante do Flamengo.
O bom momento vivido pelo Fortaleza deve-se boa parte ao poderio de sua defesa, que sofreu oito gols neste período, com direito a seis clean sheets, todos esses resultando em vitórias. Agora, o Leão conquistar o triunfo aqui para reviver mais uma sequência de vitórias e continuar a sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Aos quatro minutos o Fortaleza já tem um escanteio para cobrar. Marcelo Benevenuto pulou mais que o seu marcador e cabeceou por cima do travessão após o escanteio.
O Athletico-PR arma um ataque rápido e Nicolas Hernandez faz boa corrida para encontrar o cruzamento na ponta da área e com um chute fantástico dispara a bola no canto esquerdo.
Na sequência Thiago Gallardo (Fortaleza) domina o passe dentro da área e manda para a rede! A bola vai no canto direito e o goleiro não consegue evitar. O cruzamento perfeito dentro da área encontra Vitor Naum (Athletico-PR) que sobe para cabecear, mas manda a bola para fora, bem acima do travessão.
Agustín Canobbio Graviz (Athletico-PR) tem uma chance de marcar de dentro da área, mas o zagueiro consegue de alguma forma fazer o bloqueio e impedi-lo. Lucas Crispim (Fortaleza) ganha a bola após a cobrança do escanteio, mas manda para fora acima do travessão.
Agustín Canobbio Graviz (Athletico-PR) cai depois de um desarme dentro da área, mas o árbitro imediatamente dispensa as reclamações de pênalti. Aos quarenta e nove Rafael Klein sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
O Fortaleza inicia o segundo tempo com longos, curtos e tabelinhas mostrando grand,e trabalho de equipe, mantendo a posse de bola e distribuindo bem o jogo. É bem difícil para o time adversário tentar uma interceptação.
Romarinho (Fortaleza) acerta um chute na direção do canto esquerdo da meta a partir da entrada da área, mas a finalização sai fraca e é facilmente defendida por Bento Krepski. Khellven (Athletico-PR) encontra o cruzamento dentro da área, mas Miguel Fernando vence a batalha pela bola e a chance se perde. Bom trabalho de Athletico-PR, que ganha um escanteio a seu favor.
Vitor Naum (Athletico-PR) tentou a sorte da entrada da área, mas seu chute no centro do gol não teve força suficiente para superar Miguel Fernando.
Pablo (Athletico-PR) recebe a bola dentro da área, reage rapidamente e sem problemas coloca a bola no canto inferior esquerdo do gol. Aos cinquenta e quatro minutos o árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.