Fluminense e Internacional se enfrentam pelo Brasileirão nesta quarta-feira (27/09/2023) no Maracanã (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
AS ESPERANÇAS DO FLUMINENSE DE VENCER A LIBERTADORES PERMANECEM INTACTAS
As esperanças do Fluminense de vencer a primeira Copa Libertadores de sua história permanecem intactas após vencer confortavelmente o Olimpia nas quartas de final por um placar agregado de 5-1, ampliando assim sua sequência de invencibilidade nesta competição para cinco jogos (4V, 1E). A preparação para este jogo de ida também foi bem sucedida, vencendo o Cruzeiro por 1-0 em sua última partida, há uma semana, portanto chegará em boas condições físicas.
Os comandados por Fernando Diniz sabem muito bem que têm a obrigação de obter um bom resultado em casa para depois poderem encarar o jogo de volta com mais tranquilidade, e uma incrível sequência de 25 jogos sem perder em casa certamente dará a confiança para fazê-lo (20V, 5E) - venceram os últimos sete.
Essa grande sequência inclui uma vitória no campeonato contra o Internacional (2-0), rival que derrotou em quatro das cinco partidas anteriores no lendário Maracanã (1D).
INTERNACIONAL VEM DE DERROTA NO BRASILEIRÃO
Depois de uma disputada rodada de oitavas de final contra o River Plate, o Internacional não teve grandes problemas para despachar o Bolívar na fase anterior, vencendo os dois jogos sem sofrer gols (placar agregado de 3-0). Porém, diferentemente do seu rival neste confronto, a sua situação atual não é das melhores, já que uma derrota para o Athletico-PR no último jogo o deixou na 12ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas sete vitórias em 24 compromissos.
Apesar disso, nunca se deve subestimar uma equipe que já se sagrou campeã da principal competição de clubes do continente em duas ocasiões (2006, 2010), sendo que a mais recente curiosamente viu-os também enfrentar um adversário brasileiro nas semifinais. Talvez essa seja a única coisa a que os torcedores do Internacional possam se agarrar no momento, já que o Colorado venceu apenas um dos últimos oito jogos fora de casa (3E, 4D), e também sofreu a derrota na única vez que visitou o Fluminense na Copa Libertadores (D 2-1 em 2012).
O argentino Germán Cano é o artilheiro do Fluminense e do torneio com nove gols, sendo três nas quartas de final. Por sua vez, Alan Patrick participou de oito gols pelo Internacional nesta Copa Libertadores (quatro gols, quatro assistências) - contribuiu em pelo menos um gol nos últimos quatro jogos. Em quatro dos cinco jogos fora de casa do Internacional nesta Copa Libertadores os dois times marcaram.