O aconchego de casa e a boa fase colocam o América-MG como favorito nas casas de apostas para este duelo contra o São Paulo, evidenciando a força dos mineiros no Campeonato Brasileiro em sua ferrenha luta por conseguir a vaga na Copa Libertadores pelo segundo ano seguido. Neste duelo, o Coelho busca aumentar sua sequência positiva como mandante, não tendo sido derrotado nos últimos cinco duelos em casa (4V, 1E).
Cabisbaixo com a derrota na decisão de jogo único na Copa Sul-Americana, o São Paulo deseja agora recuperar-se no torneio nacional, indo passo a passo em seus objetivos, iniciando por garantir uma vaga para uma competição internacional na próxima temporada, com o sonho mais distante deste torneio ser a Libertadores.
Logo aos seis minutos Igor Vinicius (São Paulo) consegue se conectar com uma bola solta dentro da área, mas seu disparo passa raspando o poste direito. O América-MG responde com Aloísio que mostra um grande domínio para controlar o passe matador na ponta da área e dispara o chute no canto inferior esquerdo, com estilo.
Igor Vinicius (São Paulo) consegue o chute de uma posição muito promissora da entrada da área, mas é bloqueado pelo defensor. Na sequência Jonathan Calleri (São Paulo) recebe um preciso passe rasteiro dentro da área e marca. O chute passa pelo goleiro e entra no canto esquerdo. A bola ricocheteou na trave antes de entrar e deixar tudo igual no placar.
América-MG segura a bola e troca alguns passes curtos. Eles esperam o momento certo para tentar uma enfiada rápida através da defesa. Parece querer levar o empate para o intervalo.
No primeiros minutos do segundo tempo Luciano (São Paulo) ficou com a sobra dentro da área e bateu o goleiro com um chute no canto direito. Mas não deu tempo nem de comemorar, pois o árbitro assinala toque de mão no lance do gol.
Pablo Maia (São Paulo) tenta bater o goleiro com uma cobrança de falta precisa e perigosamente próxima à área. Mas Matheus faz uma belíssima defesa e impede a bola de entrar no canto esquerdo. onathan Calleri (São Paulo) desperdiçou uma grande oportunidade após um cruzamento vindo da lateral do campo chegar até ele. Sua cabeçada da marca do pênalti passou longe do poste direito.
Gonzalo (América-MG) pula alto para aproveitar o cruzamento em curva e cabecear em direção ao alto da meta, logo abaixo do travessão. Mas Felipe Alves mostra ótimos reflexos e impede a bola de cair no fundo da rede.
Miranda (São Paulo) tem uma grande chance dentro da pequena área e chuta no meio do gol, mas Matheus faz uma sensacional defesa e frustra a jogada. Na sequência Welington Santos mostra toda a sua categoria e cruza uma bola alta para dentro da área. Alisson (São Paulo) aproveita o lance e faz um golaço, cabeceando com precisão no ângulo direito. Quando aos cinquenta e um minutos o apito soa pela última vez finalizando a partida.