América-MG e Santos briga por posições na zona intermediária da tabela de classificação, com vários times logo abaixo no seu encalço. Um bom resultado hoje poderia ser uma oportunidade do time respirar um pouco mais aliviado na tabela.
Aos cinco minutos Juninho do América-MG, tenta encontrar os companheiros de time com um belo passe por cima, mas a defesa interrompe o ataque com facilidade. Alguns passes limpos e bons movimentos do Santos ao produzir passes curtos na tentativa de criar uma oportunidade de ataque. com isso Lucas Barbosa (Santos) corre para aproveitar o passe e disparar para o gol. Infelizmente para ele, o arremate é ruim e a bola voa à esquerda do gol.
O América-MG se movimenta e Pedrinho consegue uma boa corrida e dispara o gatilho de dentro da área, vencendo João Paulo com um chute no ângulo esquerdo, abrindo o placar para o time da casa. O jogo é reiniciado e Madson (Santos) manda a bola para dentro da área a partir da lateral do campo, mas o cruzamento é bloqueado.
É a vez do Santos atacar com chute rápido de Felipe Jonatan Rocha, a partir da entrada da área, voa em direção ao alto da meta, mas Matheus faz uma boa defesa para frustrar a jogada. A bola sai do campo de jogo e o auxiliar aponta para a bandeira de escanteio. E lá vem o Peixe de novo com Felipe Jonatan que dispara um chute poderoso e tenta ameaçar o gol, mas o chute é bloqueado pelo defensor.
Everaldo (América-MG) vem com um perigoso passe por cima para dentro da área e tenta a posição ideal de chute para os companheiros, mas a jogada é interceptada por um dos defensores. O América segue no ataque e Iago Maidana cabeceia de curta distância após um passe levantado, mas seu arremate passa apenas por cima do gol.
Já nos acréscimos Marcos Leonardo (Santos) tenta resolver sozinho, mas o defensor impede que ele crie alguma chance de perigo. Isso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
A bola já está rolando nesta segunda etapa da partida e a primeira boa oportunidade vem aos dez minutos com Lucas Kal (América-MG) que recebe o passe e tenta a sorte de longa distância. O chute sai forte mas sem precisão, passando longe do poste esquerdo.
O jogo dá uma esfriada com ambas as equipes sem conseguir ser efetiva na construção de boas jogadas. O técnico do time mineiro faz algumas substituições para tentar melhorar a qualidade do toque de bola. Rodrigo Fernandez (Santos) se conecta com o passe e decide chutar de onde está, mas o tiro sai torto e passa bem à esquerda da meta.
Nos acréscimos Alê (América-MG) se conecta com uma bola solta na entrada da área e dispara de primeira para o gol, mas seu arremate sai sem muita precisão e a bola voa por cima do travessão. O time mineiro segue pressionando nestes minutos finais mas quando o relógio marcava cinquenta minutos o árbitro aponta para o centro do campo e apita dando fim a partida.