Um dos três times que ainda não perdeu neste returno, o América-MG tem o complexo desafio de receber o empolgado (e/ou cansado?) Corinthians neste fim de semana na Arena Independência. Para conseguir o triunfo, o Coelho pode seguir a boa lembrança da Copa do Brasil de 2020, recente memória de uma eliminatória histórica para o time mineiro, que atingiu uma inédita semifinal do torneio nacional em sua história.
Já o Corinthians terá mais uma rodada no G6 independentemente do resultado aqui, pois está há quatro pontos do Atlético-MG, o primeiro time fora dessa área que garante vaga para a próxima Copa Libertadores. O Timão, porém, pode também conseguir seu espaço na próxima Libertadores via Copa do Brasil, com a equipe paulista em clima de comemoração da classificação para a final da competição a ser disputada contra o Flamengo.
Henrique Almeida (América-MG) sobe mais que a defesa adversária para finalizar com um cabeceio preciso em direção à meta, assustando o Corinthians neste início de jogo. No entanto, sua tentativa é bloqueada por Cássio, que defende no meio do gol.
Roger Guedes (Corinthians) dispara um chute feroz da entrada da área. Sua perigosa investida em direção ao poste direito é bloqueada por Matheus, que faz uma incrível defesa para manter o gol a salvo. Adson, ainda pelo Timão, controla um ótimo passe e, apesar de ter várias opções, escolhe chutar de longa distância. A bola voa no alto da meta, mas Matheus está bem posicionado e faz uma defesa confortável.
Que belo domínio de Giuliano (Corinthians) ao receber o passe e, de perto da entrada da área, mandar um chute no canto esquerdo. O goleiro consegue uma boa defesa e afasta o perigo. Martín Benítez (América-MG) se vê em falta de opções após correr para receber um passe, então acaba chutando de longe. É um bom arremate rasteiro direcionado ao centro da meta, mas Cássio faz uma defesa confortável para frustrar a jogada. Aos quarenta e oito minutos o árbitro apita e encerra o primeiro tempo.
O América-MG quase abre o placar no início da segunda etapa. Felipe Azevedo estava em boa posição para chutar de fora da área e arriscou de primeira. A bola foi em direção ao meio do gol, mas Cássio faz boa defesa. Martín Benítez (América-MG) escapa das tentativas de desarme e chuta da entrada da área. O arremate é bom, mas a bola próxima do poste esquerdo.
América-MG mostra ótima movimentação. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira, dominando completamente as ações dentro de campo. Nos acréscimos Raul Gustavo (Corinthians) assume a cobrança de falta de longe e joga para dentro da área. O goleiro vê bem e sobe alto para interceptar a bola. O árbitro encerra a partida e o América consegue segurar a merecida vitória dentro de casa.