A luta contra a zona de rebaixamento tem um importante duelo nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro: Coritiba x Avaí. O Coxa é a única equipe que ainda não marcou pontos no returno (4D), fato que o lançou para a parte vermelha da tabela após chegar a figurar por seis rodadas no G6 - zona que dá classificação para a próxima Copa Libertadores - no início desta Série A.O último triunfo do time paranaense antes dessa desastrosa série foi em casa, fato facilmente explicado pelo Coxa ainda não ter vencido como visitante neste Brasileirão. Com isso, atuar em seus domínios leva uma maior tranquilidade para a equipe alviverde, que aparece em nono na tabela de mandantes da competição nacional.Do outro lado, o Avaí só não é pior fora de casa do que o próprio Coritiba, tendo vencido apenas uma das 11 partidas disputadas longe de seu território, tendo, ao lado do América-MG, o pior ataque da classificação de visitantes. A esperança para o Leão da Ilha é que o Coritiba tem a pior defesa de todo o torneio.
O Avaí começa no ataque com Renato Da Silva que manda um bonito cruzamento dentro da grande área. A defesa adversária consegue tirar a bola com segurança. O Coritiba responde com Diego Porfirio que tenta resolver sozinho, mas o defensor impede que ele crie alguma chance de perigo. O Coritiba pressiona nesse final de primeiro tempo e quase marca após cobrança de escanteio. Em jogo fraco tecnicamente, aos cinquenta minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
O Avaí chega mas o cruzamento para a área feito por Muriqui deveria ter sido mais preciso para poder proporcionar uma oportunidade de gol. Thonny Anderson (Coritiba) tenta encontrar Natanael com um passe em profundidade, mas a jogada não sai como ele queria.
Adrian Martinez (Coritiba) escapa bem de dois defensores e chega à entrada da área. Ele solta a bomba dali mesmo, mas a bola acaba passando longe do travessão. Thonny Anderson, ainda pelo Coxa, chuta por cima do travessão de dentro da área após receber um passe curto.
O Coritiba pressiona e Fabrício Daniel alcançou a bola e arriscou um chute potente de longa distância. Foi a melhor coisa a se fazer, já que o arremate acertou em cheio o canto esquerdo, abrindo o placar no Estádio Couto Pereira. Grande oportunidade com Paolo Guerrero (Avaí), próximo ao gol, pega bem na bola e busca o lado direito do alvo. Mas Alex Muralha se antecipa à jogada e faz uma grande defesa, desviando para fora. Nada mais vai acontecer hoje, Wilton Pereira Sampaio soprou o apito e o jogo está terminado.