O Internacional tenta se recuperar da eliminação da Copa Sul-Americana em casa para o desconhecido time peruano do Melgar. Jogando novamente em casa o time buscava a redenção, pois com a vitória ele cola no G4. Porém o Fluminense vinha embalado de uma sequência de dez partidas sem derrota, o que o fez colar no vice-líder do campeonato.
Início de jogo e ótimo controle de jogada e passes do Internacional. Eles aumentam a posse de bola e esperam abrir a defesa adversária para acertar uma jogada de perigo. Maurício encontrou espaço para fazer um cruzamento para a área do Fluminense a partir da lateral do campo, mas faltou precisão. O lance não levou nenhum perigo ao adversário.
Germán Cano (Fluminense) dispara de dentro da área, após um passe preciso. A bola sai de campo e é escanteio. O Internacional responde com Wanderson Maciel que corre em direção ao gol, mas o zagueiro consegue alcançá-lo e afastar o perigo. As duas equipes tem dificuldades para finalizar as jogadas.
O Inter marca sob pressão a saída de bola no campo do adversário e numa roubada de bola ela sobra para Carlos de Pena que solta o chute, mas a finalização não é bem sucedida e a bola voa muito à esquerda do gol. Wanderson Maciel (Internacional) cria uma boa chance e arrisca para o gol de média distância, mas ele não consegue alterar o marcador. A bola explode na trave esquerda. O time gaúcho não desiste e pressiona o Flu com penetração pela direita quando Bustos recebe dentro da área e chuta forte, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Internacional.
Ótimo entrosamento entre os jogadores do Internacional. Eles trocam passes curtos na tentativa de encontrar a distância para o chute. Mas o chute vai ter que ficar para o segundo tempo, pois o árbitro encerra a primeira etapa.
O segundo tempo inicia com o Fluminense chegando com Nino que descola da marcação dentro da área e calcula bem o tempo do pulo para aproveitar o escanteio. Apesar de estar na cara do gol, seu cabeceio acaba indo muito longe do poste direito.
Ataque matador do Internacional, Alemão recebe belo passe entre dois zagueiros, ele acha o espaço e fuzila o gol adversário sem chances para o goleiro, ampliando o placar. Lá vem o Colorado de novo, Braian Romero recebe no meio da zaga do Flu e chuta rasteiro e o goleiro se joga para evitar o terceiro gol.
Minutos finais no Estádio do Beira Rio e segue com pressão do Internacional que quer mais. Pedro Henrique (Internacional) se encontra em posição promissora após receber um passe preciso. Ele arriscou o chute, mas acertou apenas um zagueiro que se colocou na direção da bola. Depois de uma cobrança curta do escanteio, Carlos de Pena (Internacional) disparou a bola com incrível precisão e força para dentro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Cinquenta e um minutos e o árbitro encerra a partida em Porto Alegre.