O Campeonato Brasileiro vai desenhando seu fim com algumas brigas interessantes, sendo uma delas tendo como objetivo a vaga direta para a fase de grupos na próxima Copa Libertadores. O São Paulo participa ativamente desta busca, tendo que primeiro confirmar a vaga na próxima Libertadores, nem que seja na fase prévia à de grupos.
O Tricolor inicia este jogo fora do G8 depois de três rodadas neste espaço que garante o ticket para a próxima Libertadores. O retorno aos seus domínios vem em clima de despedida, já que será o último da temporada em casa, com a torcida buscando fazer sua parte para o time garantir esse importante triunfo, que ainda pode ajudar o clube a atingir uma premiação acima dos R$ 30 milhões no Brasileirão.
E é mirando uma premiação mais alta que o Internacional entra em campo neste meio de semana, tendo já garantido seu espaço na fase de grupos da Libertadores 2023. O Colorado defende a vice-liderança da Série A, que garante ao detentor da posição o valor de R$ 42,7 milhões.
O São Paulo inicia a partida controlando o tempo de jogo ao trocar alguns precisos passes curtos. Maurício (Internacional) marca ao alcançar o passe dentro da grande área e mandar uma finalização rasteira perfeita que entra no meio do gol e deixa o goleiro batido.
Igor Gomes (São Paulo) tenta a sorte com um arremate de longa distância após receber um passe preciso. A bola vai logo abaixo do travessão, mas Keiller tem uma boa visão do lance e faz uma defesa confortável. A bola saiu do campo de jogo e São Paulo terá a chance de marcar a partir do escanteio.
A jogada de linha de fundo termina com um passe para Pedro Henrique (Internacional) dentro da área. Ele bate no lado esquerdo do gol, mas Felipe Alves já estava antevendo a jogada. Defesa tranquila. Bom trabalho de Internacional, que ganha um escanteio a seu favor. Reinaldo (São Paulo) recebe o passe rebatido na entrada da área e emenda para o gol. Infelizmente para ele, a bola vai bem longe da trave direita. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Internacional. Wagner do Nascimento sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
Substituição no intervalo. Reinaldo (São Paulo) não participa mais do jogo e dá lugar a Welington. O passe, produzido por Rodrigo Nestor (São Paulo), acaba na terra de ninguém e a combinação chega ao fim. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para Internacional.
Igor Gomes (São Paulo) pegou o rebote na entrada da área e deixou o goleiro plantado. O chute pegou no travessão e entrou. O gol de São Paulo foi INVALIDADO após auxílio do árbitro assistente de vídeo. Houve falta na jogada.
Internacional parece ter acertado o passo ao aproveitar a posse de bola. Eles esperam o momento certo para criar novas oportunidades de ataque. Thauan Lara (Internacional) se conectou com um passe próximo à entrada da área, mirou e disparou o chute. Sua investida foi em direção ao lado direito da meta, mas Felipe Alves estava alerta e manteve o placar inalterado.
Os jogadores do Internacional estão trocando alguns passes curtos para abrir a defesa adversária em busca de uma chance. Mas já não há tempo para mais nada, pois aos cinquenta e dois minutos o árbitro encerra a partida.