A complexa busca pelo título do Campeonato Brasileiro foi encerrada matematicamente na última rodada, com o Internacional sendo derrotado por 1-0 para o América-MG e voltando suas atenções para assegurar a vice posição e o prêmio de R$ 42,7 milhões no torneio nacional, isso contando com a vaga na Copa Libertadores 2023 já garantida.
Outro feito que o Inter ainda busca é ficar com a melhor campanha como mandante, iniciando esta rodada com o melhor aproveitamento em casa, mas com menos pontos que o Palmeiras (40 x 38), tendo o Verdão um jogo a mais em seus domínios. Ao todo, o Colorado somou apenas uma derrota em casa, além de não perder para o Athletico-PR como mandante na Série A desde 1998 - antes disso foi derrotado em seus domínios pelo Furacão na Copa do Brasil 2019 e Copa Sul-Minas 2002.
Essa vitória na Copa do Brasil 2019, inclusive, garantiu o título do torneio nacional para o Furacão, lembrança que pode servir de combustível aqui para a equipe paranaense, que busca manter-se no G6 e, assim como o Inter, garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
Athletico-PR vai coloca a bola em jogo. Johnny (Internacional) sobe alto para encontrar o cruzamento perfeito e manda um cabeceio acima do travessão. Johnny, de novo, domina a bola, dribla na entrada da área e dispara um excelente chute no canto direito, mas Bento defende com categoria. Aos quarenta e sete minutos Flavio Rodrigues de Souza sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
Mudança em campo para o segundo tempo. Luiz Felipe Scolari parece não estar satisfeito com a performance de Hugo Moura e manda para o campo Erick (Athletico-PR). Pedro Henrique (Internacional) chega na bola após a cobrança do escanteio dentro da área e supera o goleiro com um chute a queima roupa no canto inferior direito.
Cinco minutos depois Alan Patrick aciona Maurício (Internacional) na entrada da área e ele dispara o chute no lado esquerdo do gol para anotar o 2 a 0 no placar. Um chute excelente, mas sem sorte. Wanderson (Internacional) disparou a bola da entrada da área e acertou a trave esquerda do gol.
Bento consegue uma defesa soberba! Ele tem que pular para bloquear o chute de Alan Patrick (Internacional) após o rebote. A finalização de dentro da área ia direto no canto inferior esquerdo do gol, mas foi defendida pelo goleiro.
Erick (Athletico-PR) encontra o cruzamento na ponta da área e coloca a cabeça na bola, mas ela sai raspando a trave esquerda. Khellven (Athletico-PR) faz um cruzamento para a área, mas Keiller intercepta a bola. Nos acréscimos Pedro Henrique (Athletico-PR) consegue uma posição para o chute! Que bomba de longa distância! Na verdade, desta vez ele acerta apenas o travessão. Aos cinquenta e três minutos o árbitro apita para o final da partida de hoje.