Com a vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro garantida, o Corinthians joga agora por uma melhor posição na tabela e, consequentemente, uma premiação mais alta ao fim da competição nacional. Na atual quinta colocação, o Timão levaria para casa R$ 36 milhões, podendo terminar o torneio com o vice, somando R$ 42,7 milhões em bônus.
Além disso, o Corinthians busca também colocar-se como o melhor mandante desta Série A, iniciando esta rodada três pontos abaixo do líder Palmeiras, que tem um jogo a mais em casa - também está um ponto atrás do Inter, que tem o mesmo número de partidas. Para conseguir isso, o Timão conta com a melhor defesa na tabela de mandantes, sofrendo somente dez gols em 17 partidas disputadas.
Do lado oposto do campo, o Ceará vem em uma luta desesperada contra o rebaixamento, buscando aqui a vitória para encostar no Cuiabá, o primeiro clube fora do Z4. Enfrentar o Corinthians remete a boas memórias recentes para o Vozão, com a equipe cearense vencendo os dois últimos confrontos, podendo pela primeira vez triunfar contra o Timão nos dois duelos do Brasileirão.
O Corinthians dá a saída e vai para cima com Du Queiroz que recebe ótimo passe dentro da área e rapidamente emenda um chute para o gol. Seria uma grande chance se o zagueiro não tivesse feito uma excelente intervenção.
Richardson Fernandes dos Santos (Ceará) tenta resolver sozinho, mas o defensor impede que ele crie alguma chance de perigo. Ceará força o escanteio. Richard (Ceará) pegou o rebote do escanteio e acertou um belo chute, mas a bola foi direto no poste esquerdo.
Yuri Alberto (Corinthians) teve tempo e espaço dentro da área após receber um passe açucarado. Pena que o chute no meio do gol foi salvo de forma brilhante por João Ricardo Riedl. enato Augusto (Corinthians) dispara um chute poderoso que é bloqueado por um defensor. Quando o cronômetro em nos quarenta e oito minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
Boa jogada de Erick (Ceará) nesse início de segundo tempo. Ele abre espaço na entrada da área e bate para o gol, mas falta precisão ao arremate e a bola passa a quilômetros da trave esquerda. Roger Guedes (Corinthians) cobra a falta de média distância e a finalização sai boa, mas explode contra o travessão. O goleiro só virou a cabeça para olhar a bola.
Jô (Ceará) recebe um longo passe em profundidade, mas Cássio merece todos os méritos por sua reação brilhante ao interceptar a bola. Roger Guedes (Corinthians) tenta colocar a bola por cima da barreira, mas ela bloqueia o arremate facilmente. O rebote caiu nos pés de Yuri Alberto (Corinthians) e ele disparou para o gol de curta distância. O placar agora é 1 a 0. Aos cinquenta e dois minutos o árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.