Garantido matematicamente na Série A, o Goiás vai para sua segunda missão no Campeonato Brasileiro: garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, competição na qual foi vice-campeão em 2010, sendo derrotado pelo Independiente. Uma vitória aqui contra o lanterna Juventude e um não triunfo de Coritiba e Cuiabá já garante o Esmeraldino no torneio internacional.
Apesar da derrota na última rodada por 3-2 para o Athletico-PR, o técnico Jair Ventura destacou o “poder de reação” do seu time, mas indicou a necessidade de ser mais eficiente, fato que também colocou o Goiás com apenas uma vitória nas últimas dez partidas do Brasileirão (5E, 4D), sequência que fez a equipe goiana cair do meio da tabela para perto da zona de rebaixamento.
E é na parte vermelha da tabela que o Juventude está desde o fim da terceira rodada desta Série A, perto de finalizar o torneio nacional com o terceiro pior aproveitamento na era dos pontos corridos, só ficando à frente do América-RN de 2007 (15%) e Náutico de 2013 (17%), mas ainda podendo superar os 20% do Paraná de 2018.
Moraes (Juventude) entrega um cruzamento promissor na área, mas um dos jogadores da defesa ganha a bola e afasta o perigo. Felipe Pires (Juventude) dispara a bola da entrada da área, mas sua tentativa é bloqueada pelo defensor.
Jean (Juventude) chega na bola após o escanteio, e tenta a sorte com um chute, mas um dos defensores se adianta para bloquear a finalização. Pedro Raúl (Goiás) recebeu um passe dentro da área e chutou de forma perigosa para o gol, mas sua comemoração foi frustrada pelo bloqueio de um dos defensores.
Pedro Raúl (Goiás) se conecta com um cruzamento vindo da lateral do campo, mas seu cabeceio de dentro da pequena área acerta apenas o travessão. Mas aos cinquenta minutos Edina Alves Batista encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
Os jogadores estão no campo e o segundo tempo começa. Luan Dias (Goiás) domina bem o passe na entrada da área e arrisca, mas a bola voa por cima do travessão. O cruzamento levantado para a área a partir do flanco encontra Vitor Gabriel (Juventude) desmarcado junto à marca do pênalti. Ele tem apenas o goleiro pela frente, mas consegue cabecear a quilômetros do travessão.
Pedro Raúl (Goiás) ficou em ótima posição dentro da área após receber um passe, mas seu arremate não foi dos melhores e a bola passou raspando a trave esquerda. Vitor Gabriel (Juventude) dispara um chute poderoso e tenta ameaçar o gol, mas o chute é bloqueado pelo defensor.
Nicolas (Goiás) marca de uma posição bastante difícil ao subir alto para conectar após o cruzamento e cabecear forte no canto direito. Excelente finalização. Juventude não consegue tirar vantagem da cobrança de escanteio, já que a defesa afastou a bola para longe. Nada mais vai acontecer hoje, pois aos cinquenta minutos Edina Alves Batista soprou o apito e o jogo está terminado.