Quase na porta da zona de rebaixamento para deixar para trás a parte vermelha da tabela após 19 rodadas seguidas, o Atlético-GO busca desesperadamente ampliar sua sequência de três partidas sem reveses (2V, 1E) em casa, tendo o 15º desempenho na tabela de mandantes do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Dragão busca continuar na elite do futebol nacional pela quarta temporada seguida, superando os três anos em sequência entre 2010 e 2012, este torneio que finalizou com o clube goiano amargando a vice-lanterna com o pior ataque (37) e a segunda pior defesa (67) em todo o campeonato.
Falando em defesa, esse é um dos destaques positivos do Santos neste Brasileirão, com a equipe paulista tendo a melhor defesa da parte de baixo da tabela e a quinta mais efetiva de toda a competição nacional (33). Ao todo, o Peixe soma 11 clean sheets nesta Série A, fator que não foi o bastante para aprimorar a campanha no Brasileirão.
Logo no primeiro minuto Luis Eduardo Marques dos Santos é o autor de um belo cruzamento e Diego Churin (Atlético-GO) mostra determinação para dominar a bola na entrada da área , mas seu chute passa bem longe do travessão.
Grande domínio de Baralhas (Atlético-GO) após receber um belo cruzamento dentro da pequena área. Ele finaliza com um belo cabeceio e mira a bola no canto inferior esquerdo. Por sorte, o goleiro está bem preparado e espalma a bola, que desvia na trave. Marcos Leonardo (Santos) encontra espaço dentro da área para alcançar o cruzamento e finaliza de cabeça no canto direito, mas o goleiro consegue uma excelente defesa e o impede de marcar.
Gabriel Carabajal (Santos) pulou mais que a defesa para encontrar o escanteio e cabecear a bola no canto inferior direito. O cabeceio de longe não tem tanta força, e o goleiro faz uma defesa tranquila. Shaylon (Atlético-GO) recebe um passe curto e, imediatamente, dispara de longe um chute rasteiro na direção do centro da meta, mas João Paulo mal sai de sua posição e faz uma defesa tranquila.
Está no fundo da rede! Ângelo Gabriel faz um ótimo cruzamento para a área e Marcos Leonardo (Santos) se descola da marcação para aproveitá-lo com uma cabeçada certeira da marca do pênalti. A bola entra no canto esquerdo, batendo Renan. Ele mostrou faro de artilheiro.
Menos de dez minutos depois Baralhas rolou a bola para Diego Churin (Atlético-GO), que chutou forte de curta distância no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, empatando a partida. Diego Churin, de novo, alcança o belo cruzamento dentro da área e perde cabeceando para fora acima do travessão.
Luiz Fernando (Atlético-GO) estava no lugar certo na hora certa, pega o rebote dentro da área e dispara no lado direito do gol. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida.
Estamos entrando no segundo tempo. Jefferson Junio da Silva (Atlético-GO) recebe um passe sensacional, arruma espaço e, mesmo de longa distância, solta a bomba. Pena que o chute passa a centímetros da trave direita.
Gabriel Carabajal (Santos) cobra o escanteio com um levantamento para a área, mas um dos defensores se antecipa e afasta o perigo. O rebote chega aos pés de Lucas Braga (Santos) na entrada da área. Ele não pensa duas vezes e dispara um belo chute no canto direito. Seu arremate vai fora de alcance de Renan, o que altera o placar para 2 a 2.
Diego Churin (Atlético-GO) dispara um chute forte bem à direita do gol, da entrada da área. Marcos Leonardo passa a bola nos pés de Lucas Barbosa (Santos), que tem o gol aberto à sua frente e não tem trabalho para empurrar para as redes. Aos cinquenta e dois minutos o árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.