O empate na última rodada desceu o Internacional para a segunda colocação do returno, uma bela arrancada no Campeonato Brasileiro após fechar a primeira metade da competição na sétima colocação. Um dos trunfos foi a melhoria da defesa, que sofreu 20 gols nos 19 jogos do primeiro turno, enquanto no segundo concedeu somente nove nas 14 partidas disputadas.
Contra o Ceará, o Colorado buscará evitar o duplo empate ocorrido na última temporada, igualdade que mantém a vice-liderança do Inter no Brasileirão, mas pode ver seus rivais se aproximarem na briga pelo prêmio de R$ 42,7 milhões dado ao segundo lugar do torneio nacional, mais do que os R$ 40 milhões recebido pelo campeão Atlético-MG em 2021.
em vencer há sete partidas (3E, 4D) e com apenas um triunfo nos últimos 15 confrontos (7E, 7D) ,o Vozão mantém a sua árdua luta contra o rebaixamento, vendo adversários diretos, como o Atlético-GO, subindo de produção, enquanto ele está estagnado na porta do Z4, tendo pisado na parte que resultado em queda por somente quatro rodadas até aqui no Brasileirão.
Keiller mostra habilidade na leitura do jogo e afasta o perigo antes que Cleber Bomfim de Jesus (Ceará) aproveitasse um passe em profundidade. Logo aos cinco minutos o Ceará tem um pênalti a o seu favor. Keiller até consegue tocar na bola, mas não impede que Vinícius Moreira de Lima (Ceará) acerte o canto esquerdo da meta.
O passe preciso é recebido por Bruno Pacheco (Ceará), que rapidamente chuta de dentro da área. Mas falta capricho e a bola passa a centímetros da trave direita. Rodrigo Moledo (Internacional) reage rápido e mostra grande presença de área próximo à marca do pênalti. Ele sobe alto para aproveitar o cruzamento e cabecear, mas a bola passa ao lado do poste esquerdo.
Wanderson (Internacional) recebe um passe na entrada da área e chuta, mas a bola passa a centímetros do poste esquerdo. Alan Patrick (Internacional) dispara um bom chute embaixo do travessão, mas João Ricardo Riedl frustra sua tentativa com uma boa defesa. A bola sai de campo e é escanteio. Internacional terá uma oportunidade de levar perigo ao gol adversário.
Vinícius (Ceará) recebeu bom passe na entrada da área e disparou um chute alto, mas o goleiro fez uma excelente defesa e frustrou sua tentativa. O árbitro auxiliar aponta para a bandeira de escanteio, e Ceará tem uma cobrança a seu favor.
Nino Paraíba (Ceará) produz um chute da entrada da área, mas não pega bem na bola e ela acaba passando longe do poste esquerdo. Alan Patrick (Internacional) cobra a falta resultante da entrada da área, mas é bloqueado pelos jogadores que compõem a barreira. O goleiro economizou bastante esforço agora.
Pedro Henrique (Internacional) foi o mais rápido a se orientar dentro da área e pula para conectar após o cruzamento na cobrança do escanteio. Ele produz um belo cabeceio, mas a bola vai para fora à direita do gol. A partida chega ao intervalo.
O intervalo termina e o segundo tempo está começando. Edenílson (Internacional) perdeu uma boa oportunidade ao mandar um passe final impreciso para dentro da área, que foi bloqueado pela defesa oponente. Carlos de Pena rolou a bola para Edenílson (Internacional), que chutou de curta distância para o fundo da rede, sem chances para o goleiro.
Vinícius (Ceará) dispara um chute feroz da entrada da área. Sua perigosa investida em direção ao canto direito é bloqueada por Keiller, que faz uma incrível defesa para manter o gol a salvo.
O árbitro Ramon Abatti Abel interrompe a partida agora para rever o lance por meio do VAR! Vamos ver o que acontece. Pênalti confirmado. lan Patrick (Internacional) bate o pênalti no lado esquerdo da meta, tirando todas as chances do goleiro João Ricardo Riedl.
Uma bomba a longa distância no voleio de Weverton (Internacional). O adversário se sacrificou ao entrar na frente da bola e fazer o bloqueio. Bem posicionado, René (Internacional) chegou primeiro ao rebote e disparou o chute em direção ao lado esquerdo do gol. Mas João Ricardo Riedl reagiu de forma incrível e fez um milagre. Aos cinquenta e três minutos o árbitro encerra a partida.