Com a zona de rebaixamento ficando cada vez mais longe do retrovisor, o Goiás começa a almejar outro sonho: garantir vaga na próxima Copa Sul-Americana. Para isso, o Esmeraldino tem de ficar pelo menos na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, posição na qual também lhe garante R$ 16,2 milhões, com os valores alternando, claro, de acordo com o lugar na tabela.
E receber o América-MG lhe remete boas lembranças, nunca tendo perdido como mandante diante do Coelho e os dois triunfos históricos da equipe mineira sendo pelo placar mínimo de 1-0, um destas vitórias no atual Brasileiro, algo que pode murchar as ambições do Esmeraldino. A equipe goiana soma 41 pontos e figura oito pontos acima do Z4.
Enquanto isso, o América vem de dois importantes triunfos fora de casa, o que ajuda o time alviverde a ter a quinta melhor campanha do returno, fato que vem caindo em aproveitamento, pois a equipe mineira perdeu três dos últimos quatro jogos, curiosamente todos pelo placar de 2-1 e com o Coelho marcando o primeiro, o segundo e o terceiro gol separadamente em cada duelo.
Aos sete minutos Everaldo (América-MG) fez uma falta inconsequente na tentativa de roubar a bola do adversário. Wagner do Nascimento tinha uma boa visão do lance e apitou a falta. Goiás ganha uma cobrança de falta. A defesa adversária está alerta ao afastar o cruzamento perigoso, mandado por Danilo Avelar (América-MG).
Juninho (América-MG) desperdiça uma oportunidade promissora. Ele chuta da entrada da área, mas Tadeu defende com classe uma bola que poderia ter entrado logo abaixo do travessão. Raul Caceres (América-MG) solta uma bomba de longe e quase marca. Infelizmente para ele, a pancada no gol passa a centímetros da trave esquerda.
Matheusinho (América-MG) se vê com espaço na entrada da área e arremata um belíssimo chute em direção ao lado direito do gol, mas Tadeu usa as duas mãos para fazer uma grande defesa. A bola está fora do campo. Boa oportunidade de gol para América-MG a partir do escanteio.
Tadeu pratica uma excelente defesa para impedir que a cabeçada de Danilo Avelar (América-MG) entre no lado esquerdo da meta. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida.
Começa o segundo tempo. América-MG bate o escanteio, mas as chances de marcar um gol morrem com a boa afastada da defesa. A falta cobrada para dentro da área encontra Lucas Halter (Goiás), que cabeceia visando o canto inferior direito, mas o goleiro consegue uma fantástica defesa de reflexo. Grande defesa.
Gonzalo Mastriani (América-MG) pula para cabecear com precisão e direciona a bola no alto do gol. O goleiro faz uma defesa de reflexo espetacular e a bola desvia nas suas luvas e acerta o travessão. O América-MG tem uma penalidade para cobrar. Aloísio põe seu nome no placar com uma cobrança de pênalti bem sucedida.
Menos de um minuto depois Vinícius (Goiás) finaliza sua bela jogada individual com um fantástico chute de dentro da área. A bola vai rasteira no canto direito e Matheus nada pode fazer, empatando a partida.
Um passe longo para Aloísio (América-MG) é interceptado. América-MG tem uma chance de marcar na cobrança do escanteio. Boa afastada! Aloísio (América-MG) recebeu um passe baixo, mas não conseguiu fazer nada antes de ser rapidamente roubado por um dos defensores.
Nicolas (Goiás) encontra algum espaço dentro da área, alcança o cruzamento brilhante, mas desperdiça a chance ao chutar bem longe à esquerda do gol. Está no fundo da rede! Juninho aciona Wellington Paulista (América-MG) com um passe açucarado dentro da área e ele bate o goleiro.
Jackson Diego Ibraim Fagundes (Goiás) aproveitou uma bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um chute no alto da meta. Goiás falha ao tentar marcar no escanteio no momento em que Matheus (América-MG) sobe para pegar a bola. O árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.