Nada melhor do que uma vitória na última rodada para o Corinthians virar a página da derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo e voltar a focar no Campeonato Brasileiro, competição na qual está fortemente brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2023 via Série A.
Este é o foco, pois, inclusive, o sonho distante do título do Brasileirão pode ser matematicamente deixado de lado nesta rodada, com uma combinação de resultados podendo dar o título para o líder Palmeiras. O Timão busca também vingar a derrota por 4-0 contra o Fluminense no primeiro turno, mesmo a eliminação do tricolor na semifinal já tenha sido um bom troco da equipe paulista.
Com esses dois fatos em mente, o Flu entrará em campo buscando retomar seu espaço no G4, mesmo atualmente esse espaço tendo aumentado para um G5 com o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, figurando entre os quatro primeiros da Série A. Para voltar a subir de patamar, a equipe tricolor buscará ativar seu pulsante ataque, o segundo melhor da competição, com 14 gols a mais que o Corinthians.
Problemas para Vitor Pereira já que Mosquito não tem mais condições de jogo. Sua lesão parece ser séria, por isso Ramiro (Corinthians) entra em seu lugar. Roger Guedes (Corinthians) manda um passe para a área, mas a tentativa é frustrada. Ação precisa da defesa.
German Cano (Fluminense) é o mais rápido a chegar ao rebote e arremata com força para o fundo da rede. Na sequência Du Queiroz (Corinthians) recebe o passe e dispara de longa distância em direção ao centro do gol, mas Fábio acompanha a trajetória e faz uma defesa simples.
Um passe perfeito é bem recebido por Ramiro (Corinthians), que está à espreita na entrada da área e finaliza a bola na direção do meio do alvo. O goleiro faz uma boa defesa e bloqueia o chute. Renato Augusto (Corinthians) abre espaço entre os oponentes e arremata da entrada da área, mas o chute é bloqueado por um defensor.
Cabeceio muito perigoso de Balbuena (Corinthians) próximo à marca do pênalti. A bola tira tinta do poste direito e o placar continua inalterado após esse escanteio. German Cano (Fluminense) perde uma grande chance ao encontrar algum espaço dentro da área. A tentativa passa a centímetros da trave esquerda.
Gil (Corinthians) pulou mais que a defesa para encontrar o escanteio e cabecear a bola no ângulo direito. O cabeceio de longe não tem tanta força, e o goleiro faz uma defesa tranquila. Já nos acréscimos Balbuena (Corinthians) pulou mais que a defesa para encontrar o escanteio e cabecear a bola no canto direito do gol. O cabeceio de longe não tem tanta força, e o goleiro faz uma defesa tranquila. sso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
Após o intervalo estamos de volta. Os jogadores estão no campo e o segundo tempo começa. Mateus Vital (Corinthians) encontrou espaço para fazer um cruzamento para a área a partir da lateral do campo, mas faltou precisão. O lance não levou nenhum perigo ao adversário.
German Cano (Fluminense) solta uma bomba de longe e quase marca. Infelizmente para ele, a pancada no gol passa a centímetros da trave esquerda. Lucas Calegari entrega para German Cano (Fluminense), que escora para o gol vazio. Ele altera o placar para 2 a 0.
Roger Guedes (Corinthians) se antecipa para aproveitar a bola levantada e corre para a área tendo apenas o goleiro à sua frente. Rapidamente, ele chuta no alto da meta, mas Fábio faz uma grande defesa para impedi-lo.
Gil (Corinthians) faz uma boa corrida para dentro da área e dispara um forte cabeceio no centro do gol, aproveitando a cobrança de escanteio. Mas a bola passa rente ao travessão. Leandro Vuaden está olhando para o relógio e termina a partida agora.