O foco na final da Copa Libertadores contra o Flamengo no próximo fim de semana impede o Athletico-PR de virar sua atenção para o Campeonato Brasileiro, com o técnico Luiz Felipe Scolari tendendo a mover seu elenco para encarar o líder Palmeiras, em terras paranaenses.
Isso acabará sendo positivo somente para os adversários que buscam uma vaga no hoje chamado de G7, mas que irá ser formatado em um G8, com o Furacão querendo ser o responsável por esse acréscimo de vaga internacional via Brasileirão. E o Athletico busca manter sua invencibilidade nas últimas 15 partidas (9V, 6E) como mandante, indicando a importância dessa continuação de bons resultados em casa.
Já o Palmeiras tem uma invencibilidade em todo esse Brasileirão fora de casa, somando 9 vitórias e 7 empates nos 16 confrontos disputados até o momento, isso com o combo de melhor ataque (23) e a defesa menos vazada (10) entre os visitantes, com uma vitória aqui igualando o número de pontos somados dentro e fora de casa pelo Verdão com 17 jogos feitos.
Os jogadores do Palmeiras começam a partida trocando passes curtos com paciência, tentando abrir espaços na defesa. Zé Rafael (Palmeiras) se encontra em posição promissora após receber um passe preciso. Ele arriscou o chute, mas acertou apenas um zagueiro que se colocou na direção da bola.
Mayke (Palmeiras) domina um passe na entrada da área e dispara um chute que é brilhantemente bloqueado por um defensor. Rony (Palmeiras) tinha ótima posição na entrada da área após receber o passe, mas o chute passa ao lado da trave esquerda.
Um belo passe deixa a defesa aberta, Dudu (Palmeiras) aproveita e dispara um belo chute de uma distância promissora. Anderson tem uma boa visão do lance e bloqueia a investida no lado direito do gol. Vitor (Athletico-PR) chuta da entrada da área após receber um passe preciso. Só que a bola sobe demais e passa longe do travessão.
Matheus Felipe (Athletico-PR) recebe um bom passe, cria espaço e arrisca o chute de longa distância. Ele pega na bola com rara felicidade e ela entra bem no ângulo direito, abrindo o placar em Curitiba. Aos cinquenta e um minutos o árbtro apita encerrando a primeira etapa.
Abel Ferreira decidiu fazer uma substituição durante o intervalo. Gabriel Menino entra no lugar de Danilo (Palmeiras) no segundo tempo. Endrick (Palmeiras) recebe a bola dentro da área, reage rapidamente e sem problemas coloca a bola rasteira no meio do gol, descontando para o Verdão.
Murilo Cerqueira (Palmeiras) se conecta com a cobrança de escanteio e cabeceia da marca do pênalti, mas o arremate passa raspando o poste esquerdo. Rony supera um adversário e cruza a bola na direção de Endrick (Palmeiras), que se descola da marcação e cabeceia à queima-roupa no canto esquerdo.
Rony (Palmeiras) recebe um passe açucarado dentro da área, mas seu chute na direção do gol é bloqueado por um defensor. A bola é alçada na área por Gustavo Scarpa após o escanteio. Ele encontrou a cabeça de Gustavo Gomez (Palmeiras), que desferiu um cabeceio de longa distância no centro do gol e altera o placar para 3 a 1.
Palmeiras segura a bola e troca alguns passes curtos. Eles esperam o momento certo para tentar uma enfiada rápida através da defesa. quando anotados cinquenta e dois minutos o árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.