O desespero contra a zona de rebaixamento continua para o Coritiba neste Campeonato Brasileiro, mas voltar para casa é um fator motivador para a equipe paranaense, pois 32 dos seus 34 pontos foram somados em seu território, ficando em 7º na tabela de mandantes.
Em casa, por exemplo, são quatro vitórias em sequência, com três clean sheets, todos em batalhas contra equipes que também estão lutando para ficar longe da zona vermelha do Brasileirão. Os próximos confrontos em casa, porém, são diante de times que estão na parte de cima da tabela (Internacional, Flamengo e Corinthians), o que será uma prova de fogo para o Coxa.O Inter, inclusive, está voando no returno desta Série A, liderando nesta segunda metade do torneio com apenas um revés, além da melhor defesa e o segundo melhor ataque deste período da competição nacional. Atualmente são 11 partidas seguidas sem uma derrota (8V, 3E), com incríveis oito clean sheets.
Coritiba parece ter acertado o passo nesse início de partida ao aproveitar a posse de bola. Eles esperam o momento certo para criar novas oportunidades de ataque. Coritiba tem a chance de marcar da cobrança do escanteio, mas um defensor tira a bola e afasta o perigo. Coritiba força o adversário a ceder o escanteio.
Após cobrança perfeita de escanteio, Luciano Castan (Coritiba) acerta um cabeceio fantástico da marca do pênalti no lado direito do gol, alterando o placar do jogo de hoje para 1 a 0.
Os jogadores do Internacional estão trocando alguns passes curtos para abrir a defesa adversária em busca de uma chance. Mas aos quarenta e nove minutos o árbitro encerra o primeiro tempo.
Logo aos oito minutos da segunda etapa Alexandre Alemão (Internacional) encontra o fundo da rede. Mas após consultar o VAR o árbitro anula o gol pois havia impedimento no lance.
Vitão (Internacional) celebra um golaço. Ele consegue ganhar espaço para encontrar a cobrança da falta para dentro da área e mandar um cabeceio perfeitamente colocado no canto direito do gol e finalmente abre o placar.
Internacional estão dominando a posse de bola no momento ao trocar passes precisos de jogador para jogador. O jogador de Internacional comete uma entrada dura. Wagner do Nascimento apita a falta e mantém a partida sob seu controle. Coritiba tem uma cobrança de falta. Quando chegamos aos cinquenta e dois minutos o árbitro encerra a partida e não há mais tempo para reação de nenhuma das equipes para buscar a vitória.