O Juventude começou há um tempo a colocar no orçamento projetado para o ano que vem uma diminuição nas receitas com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nem o mais otimista acredita no milagre do já virtualmente rebaixado time - matematicamente, o Juventude ainda pode atingir os 39 pontos, que não costumam salvar qualquer equipe.
Do outro lado, o São Paulo deixou no passado a perda do título da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Independiente del Valle no início de outubro e colocou toda sua concentração no Campeonato Brasileiro, focando no agora formatado G8, que garante vaga para a próxima Copa Libertadores via Série A.
Logo no início da partida confusão na área, mas o árbitro não está nem aí para os pedidos de pênalti por parte do São Paulo. A jogada continua. Pablo Maia (São Paulo) se vê com espaço na entrada da área e dispara um chute direcionado ao centro do gol, mas Pegorari faz uma defesa confortável.
Chico (Juventude) domina o passe e, sem hesitar, arrisca de longa distância. Pena que a bola passa acima do travessão. Jonathan Calleri (São Paulo) alcançou um passe por cima dentro da área, mas o cabeceio vai para fora à direita do alvo.
Rafael Rech (Juventude) entrega um belo cruzamento pelo alto na grande área. A defesa adversária está alerta e um dos defensores limpa a jogada. Jonathan Calleri (São Paulo) alcançou o cruzamento dentro da área e cabeceou a bola no meio do gol, mas o goleiro faz um defesa confortável.
Reinaldo (São Paulo) parte para dentro da área para aproveitar a bola cruzada por João Moreira e estufar a rede no lado direito do gol com uma ótima finalização à queima-roupa. O Juventude responde em seguida com Capixaba que recebe um bom passe rasteiro que desmonta a defesa adversária. Ele fuzila no lado direito da meta e estuda a rede para empatar a partida.
Rafael Rech (Juventude) recebe um passe preciso na entrada da área e tenta vencer o goleiro com um bom chute. Infelizmente, a bola passa a centímetros do poste esquerdo. Nahuel Bustos (São Paulo) consegue o chute da entrada da área após receber um belo cruzamento no escanteio, mas o chute passa à esquerda do gol. Paulo Roberto Alves Junior sopra o apito aos quarenta e oito minutos e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
São Paulo parte para cima nesta segunda etapa e Luizão pega o rebote na entrada da área e dispara no ângulo direito, mas Pegorari alcança a bola e a mantém fora do gol. A bola sai do campo de jogo. Rafael Rech (Juventude) faz boa corrida com a bola e parte para dentro da área. Ele levanta a cabeça para bater colocado no lado esquerdo do gol, mas Felipe Alves faz uma grande defesa para evitar o gol.
Elton (Juventude) pulou para o cabeceio após a cobrança do escanteio, mas falhou ao tentar colocar a bola no gol ao vê-la passar acima do travessão. Em um momento de absoluta falta de sorte, Paulo Henrique (Juventude) acaba rebatendo o chute para dentro da própria meta, marcando um gol contra.
Isidro Pitta (Juventude) encontra espaço dentro da área mas dispara à esquerda do gol. O rebote sobra para Rodrigo (Juventude) na entrada da área. Ele bate imediatamente para o gol, mas manda a bola acima do travessão. Ruan Pereira (Juventude) mostra toda a sua técnica e, sozinho na entrada da área, dispara um chute que passa a centímetros do travessão.
Ruan (Juventude), em boa jogada individual, cria uma boa chance de gol e arrisca de média distância. A bola sobe um pouco demais e tira tinta do travessão. O cruzamento para dentro da área encontra Giuliano Galoppo (São Paulo), que mira seu chute logo abaixo do travessão. Mas Pegorari estava bem preparado e praticou uma fantástica defesa. Paulo Roberto Alves Junior está olhando para o relógio e termina a partida aos cinquenta minutos.