A liderança está cada vez mais consolidada para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro e o título parece ser questão de tempo. Essa euforia da torcida, porém, não é levada para dentro de campo, de acordo com os jogadores do Verdão, que esperam mais um triunfo para buscar a liderança da tabela de mandantes, que tem Corinthians e Internacional à frente.
Nos duelos históricos contra o Palmeiras, o Avaí nunca saiu do campo rival com o triunfo, conquistando vitórias apenas jogando em casa diante de sua torcida. No primeiro turno, pelo menos, eles conseguiram o empate, um resultado que em outras circunstâncias poderia ser comemorado, mas a luta contra o retorno à Série B não deixa isso acontecer.
Logo aos quatro minutos de jogo o Palmeiras tem uma pênalti a seu favor. Gustavo Scarpa vai para a cobrança e manda com categoria no alto sem chances para o goleiro avaiano.
Renato Da Silva Júnior (Avaí) alcança o cruzamento na área e encontra algum espaço para o chute. Ele produz uma tentativa imprecisa que sai à direita do gol.
A bola rebate em um defensor e cai no caminho de Dudu (Palmeiras), que imediatamente bate para o gol de dentro da área mas acaba chutando a centímetros do poste direito. Bruno Silva (Avaí) tentou sem precisão nem força, e seu chute saiu bem longe, acima do travessão.
Zé Rafael (Palmeiras) vê uma chance para bater para o gol da entrada da área, mas a bola voa por cima do travessão e sai em segurança. Piquerez (Palmeiras) encontra uma grande oportunidade! Ele disparou um chute da ponta da área, que passou raspando a trave direita. As quarenta e oito minutos Bruno Arleu encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
O Palmeiras começa a segunda etapa indo para cima. Piquerez produz um passe de qualidade dentro da área. No entanto, a defesa oponente toma a bola e a isola longe. Na sequência Dudu (Palmeiras) finaliza sua bela jogada individual com um fantástico chute de dentro da área. A bola vai rasteira no canto esquerdo morrendo no fundo da rede e ampliando o placar em favor do Verdão.
Ótimo toque por Gustavo Scarpa (Palmeiras) ao receber um passe preciso em profundidade dentro da área. Ele solta o chute e é defendido pelo goleiro. Rony (Palmeiras) se conecta com a cobrança de escanteio e cabeceia da marca do pênalti, mas o arremate passa raspando o poste esquerdo.
Após boa jogada dentro da área o rebote caiu nos pés de Vanderlan (Palmeiras) e ele disparou para o gol de curta distância, ampliando o placar para 3 a 0. Quando o cronômetro marcava quarenta e oito minutos o árbitro encerra a partida em São Paulo.